OBRAS NO POSTO DE SAÚDE DO CABRAL
A Prefeitura de Resende iniciou as obras de reforma do Posto de Saúde do Cabral. No local estão sendo feitos os serviços de demolição do contrapiso, do revestimento das paredes para a pintura e também as equipes realizam o desmanche da alvenaria para abertura de vão dos banheiros.
A unidade de saúde do bairro receberá uma reforma completa que contará com outras intervenções como a reforma do piso, troca de portas e janelas, serviços no telhado. Também estão previstos trabalhos na parte hidráulica e elétrica, pintura e a recuperação da fachada.
LIMPEZA E RETIRADA DE ENTULHOS
A rua Rio de Janeiro, no São José, e o Loteamento Ypê, no bairro Ettore, em Porto Real, receberam na quarta-feira, dia 20, os serviços de limpeza urbana. Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, ambos os locais passaram por capina, roçada, retirada de entulho e outros materiais inservíveis.
DEPUTADO COMEMORA INÍCIO VACINAÇÃO
O deputado estadual Noel de Carvalho (PSDB) comemorou o início da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Resende. A vacinação começou na terça-feira, dia 19, assim que as 1.807 doses chegaram ao município. Os primeiros a serem imunizados foram os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “A vacina é a esperança do povo brasileiro que clama pelo fim da pandemia. Ela não só salvará milhares de vidas, como ajudará na retomada do crescimento econômico do nosso país e, consequentemente, do estado do Rio, fomentando a criação de empregos para nossos milhares de trabalhadores que sofrem com a falta de oportunidades e de renda. E, imunizados, voltaremos a conviver e abraçar as pessoas que amamos. A vacina é a prova de que temos que confiar e acreditar na ciência”, disse o deputado. A distribuição das doses às cidades fluminenses está sendo feita pelo governo do estado com apoio das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. Além de Resende, também receberam vacinas Quatis, Porto Real, Itatiaia, entre outras cidades.
PINHEIRAL REGISTRA 28º CASO DE ÓBITO
A Prefeitura de Pinheiral, através de sua assessoria de imprensa informou que ocorreu mais uma morte em decorrência de complicações provocadas pelo novo coronavírus. O óbito registrado nesta quarta-feira, dia 20, o 28º na cidade, é de um homem de 72 anos. Ainda de acordo com as informações da prefeitura, o idoso era portador de doença cardíaca crônica e diabetes e estava internado fora do município.
OS CASOS
Na cidade são 1.528 casos confirmados, sendo que 1.445 são considerados curados; 28 óbitos, 52 paciente em isolamento domiciliar e três internados fora do município. Aguardam resultado são 45 pessoas que estão em isolamento domiciliar. Até o momento 2.820 casos suspeitos foram descartados.