AÇÃO DO MAIO AMARELO EM PORTO REAL
O movimento Maio Amarelo nasceu com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes em acidentes de trânsito no mundo. Em Porto Real, a Diretoria Municipal de Trânsito juntamente com a Guarda Civil Municipal realizou na manhã desta quinta-feira, dia 19, uma ação informativa com distribuição de panfletos e orientações gerais para motoristas que passavam pela Avenida Fernando Bernardelli, nas proximidades da Sede da Guarda e da Secretaria de Saúde.
PRF REALIZA PALESTRA EM ESCOLA BILÍNGUE DE ITATIAIA
Na tarde desta quarta-feira, dia 18, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma palestra em uma escola bilíngue na cidade de Itatiaia. Os policiais Primo e Paixão estiveram no colégio MapleBear, em Penedo, realizando ação referente ao Maio Amarelo, ministrando palestras (em inglês) sobre educação para o trânsito para os alunos da instituição. Além de receberem informações com orientações de trânsito os alunos também puderam conhecer de perto como é uma viatura da PRF.
REUNIÃO DO CONSELHO DE EDUCAÇÃO
Na tarde da última quarta-feira, dia 18, aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Educação de Itatiaia deste ano. Dentre os assuntos discutidos pelos conselheiros esteve a definição da diretoria do órgão. Houve consenso em torno dos nomes de Mônica de Melo para ocupar a presidência do Conselho, Aime Accorsi como vice-presidente e de Germano Buffani, para a secretaria do órgão.
NOVA GESTÃO
O encontro começou com a apresentação da nova gestão da Secretaria Municipal de Educação aos conselheiros titulares. A secretária de Educação, Solange Miranda, reforçou o compromisso da administração em contribuir para a melhoria do ensino e da qualidade de vida dos alunos da rede. Ela deixou claro que a pasta irá trabalhar em conjunto com o Conselho, buscando atender as solicitações e diretrizes discutidas entre os membros.
Um fato na foto
Ventania e ‘friaca’
A previsão era de ontem o ciclone Yakecan chegasse nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Ele até surgiu como um ciclone, passou pelo Rio Grande do Sul, perdeu a força e se afastou do continente se tornando uma tempestade que tinha potencial para causar fortes ventos no litoral paulista e carioca, com rajadas entre 60 km/h e 90 km/h, segundo o site Climatempo. Desde o início da semana, grandes ondas são registradas na costa Sul e do Sudeste do Brasil. A previsão era de ondas no Rio de 2,5 a quatro metros. Mas a ventania já está sendo sentida em Barra Mansa desde terça-feira, sem contar a friaca.