UBSF É ARROMBADA
A Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Monte Cristo, em Barra Mansa, foi alvo de arrombamento e furto. Profissionais que chegaram ao local para trabalhar na manhã de ontem, encontraram o local todo revirado e deram falta de diversos itens, entre eles dois computadores completos, uma televisão, aparelhos de aferição de pressão e medição de glicose, instrumentos de atendimento odontológico, anestésicos e seringas.
Quatro pontos de arrombamento foram verificados na UBSF: o portão dos fundos da unidade, duas janelas das salas de curativos e dos agentes de Saúde e uma janela frontal. Marcas de pé foram vistas nestes pontos, que possivelmente serviram de acesso para o (s) autor (es) do furto. Peritos da Polícia Civil fizeram uma análise do local e seguirão com as investigações do caso.
RECENTE INAUGURAÇÃO
A UBSF Aux. de Enfermagem Maria Helena da Silva, do bairro Monte Cristo, foi reinaugurada no final do ano passado, após passar por uma grande reforma geral e ser reequipada. A população local que precisa se vacinar deve procurar pela unidade de saúde do bairro Nova Esperança. Caso alguém tenha alguma informação sobre o ocorrido ou perceba movimentações estranhas próximo às unidades de saúde, pode entrar em contato com a Guarda Municipal, através dos telefones (24) 3028-9339 e 3028-9369; ou com a Polícia Militar, pelo 190.
100 MELHORES HOSPITAIS DO BRASIL
Pelo segundo ano consecutivo o Hospital Unimed Volta Redonda integra o ranking World’s Best Hospitals 2022 como um dos 100 melhores hospitais do Brasil. A classificação é resultado de uma análise da revista norte-americana Newsweek em parceria com a empresa global de pesquisa de dados Statista Inc. A pesquisa foi realizada com mais de 80 mil profissionais de saúde em 27 países, e considerou ainda a experiência do paciente e indicadores-chave de desempenho médico. Os dados foram analisados e coletados durante todo o ano de 2021, o que reforça ainda mais a posição de referência em tecnologia, atendimento centrado no paciente e equipe qualificada do Hospital Unimed Volta Redonda, sobretudo no combate à pandemia. Período em que a unidade hospitalar inaugurou seu prédio de expansão, investiu em equipamentos de ponta para enfrentar o coronavírus e ações de humanização para proporcionar mais conforto aos clientes, principalmente os que estavam em isolamento.
SERVIÇOS GRATUITOS
O 1º Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) digital do Brasil inaugurado pela Universidade Estácio, durante a pandemia, no Polo de Ensino Digital (EaD) da Estácio Tom Jobim, na Barra da Tijuca, assinou convênio com a Receita Federal do Brasil – Delegacia Regional do Rio de Janeiro e, por meio remoto, os cidadãos de todo o país podem contar com diversos serviços digitais gratuitos. Entre eles, destacam-se o preenchimento, a declaração e o envio do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) – DIRPF, análise da malha, emissão e regula rização de CPF, CNPJ, Microempreendedor Individual (MEI), E-Social, Simples Nacional, PERDCOMP, Código E-CAC, análise de Situação Fiscal, DARF; REDESIM, Certidões Negativas, Parcelamentos, Emissões de DARF e outras ações inerentes ao site da Receita Federal. Para buscar mais informações e solicitar os serviços, os interessados poderão enviar mensagens por meio do endereço eletrônico: [email protected]. Este ano, a Declaração do Imposto de Renda 2022 deverá ser realizada entre 7 de março e 29 de abril de 2022.
MANUTENÇÃO EM VASSOURAS
A Cedae vai executar nesta quarta-feira, 9, das 8 às 18 horas, manutenção na subestação de energia elétrica que atende o sistema de abastecimento de Barão de Vassouras, em Vassouras, no Centro-Sul Fluminense. Durante o serviço, o fornecimento de água será temporariamente interrompido para os bairros de Alto do Rio Bonito, Barão de Vassouras, Barreiro, Campo Limpo, Carvalheira, Centro, Grecco, Madruga, Mancusi, Matadouro, Mello Afonso, Morro da Vaca, Residência, Santa Amália e Tambasco. O abastecimento será retomado logo após a conclusão do serviço e a previsão é que a distribuição de água seja normalizada em até 72 horas.
ADERINDO AO VEGANISMO
O prefeito Mario Esteves (Republicanos) é conhecido no Estado como um grande defensor da causa animal, com a qual colabora desde a adolescência, época em que chegou a ter mais de 20 animais aos seus cuidados, em casa. Em razão disso, o gestor revelou que resolveu aderir ao veganismo, ou seja, parou de consumir qualquer produto de origem animal. “Estava me sentindo incoerente falando tanto dos animais e me alimentando deles”, admitiu o prefeito que é apontado por protetores de diversas cidades da região como uma referência em termos de promoção e defesa dos animais.
VAGAS EM POLOS ESPORTIVOS
Angra dos Reis está oferecendo mais uma grande oportunidade para que seus moradores possam praticar esporte gratuitamente, cuidando da saúde e do bem-estar. A Secretaria de Esporte e Lazer abriu 572 vagas relacionadas aos polos esportivos do município. As vagas são para Circuito (Esporte é vida), Vôlei, Futsal, Ginástica Artística, Hidroginástica, Natação e Dança Livre. As aulas são oferecidas, gratuitamente, no Estádio Municipal (Balneário), CEAV (Centro), GDV (Jacuecanga), Costeirinha, Monsuaba, Parque Mambucaba, Camorim, Enseada e Vila do Abraão (Ilha Grande). Os interessados podem efetuar suas inscrições até sexta-feira (11), pelo site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br).
RETORNO DE TRANSATLÂNTICOS
A temporada de transatlântico no Brasil foi retomada neste final de semana. Em Angra dos Reis o primeiro navio chega na quarta-feira (9), após uma pausa de dois meses devido à propagação da variante ômicron do coronavírus. Para garantir uma estadia inesquecível para os passageiros que forem desembarcar, a prefeitura, por meio da TurisAngra, prepara uma ação especial de ordenamento envolvendo diversos órgãos. O navio MSC Seaside vai atracar na Vila do Abraão, na Ilha Grande, às 8 horas de quarta-feira. Nele estarão 5.331 passageiros que poderão desembarcar para conhecer as belezas naturais da Ilha Grande, patrimônio mundial da Unesco, e de todo território angrense, que também possui uma rica história cultural.
MAIS DE 22 MIL TURISTAS
Faltando menos de dois meses para a temporada 2021/2022 de navios ser encerrada, a previsão agora é de que a cidade ainda receba mais de 22 mil turistas, que estarão a bordo de outros cinco transatlânticos. Todas as paradas vão acontecer na Vila do Abraão. A chegada desses visitantes é celebrada pelo trade turístico e pela prefeitura. Além dos valores que os passageiros deixam na cidade com alimentação e passeios, o município ainda arrecada recursos provenientes da taxa de desembarque (R$ 12,19 por pessoa).
MAIS DE 400 CAMINHÕES DE ENTULHOS
Em balanço divulgado pela Prefeitura de Resende sobre a coleta de entulho, nos dois primeiros meses, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, informou que foram recolhidos 435 caminhões com materiais descartados. Entre os dias 5 e 20 de janeiro, o cronograma de coleta contemplou os bairros Barbosa Lima, Centro, Ipiranga I e II, Jardim Brasília I e II, Eucaliptal e Tangará. Do dia 21 de janeiro e 07 de fevereiro, os profissionais percorreram o bairro Comercial, Campos Elíseos, São Sebastião, Jardim Tropical, Montese I e II, Morada do Castelo e Monet. Em janeiro, 220 caminhões retiraram os entulhos e no mês seguinte, foram 215.
EVITA DOENÇAS E ACÚMULO DE LIXO
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Thomas Elson Landim, disse que os serviços de coleta de entulho estão diretamente ligados à Saúde, já que evita o acúmulo de resíduos que podem acarretar doenças, como, por exemplo, dengue, zika e chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que se prolifera em águas paradas. “Além disso, o descarte irregular de materiais pode acarretar multa ao infrator. O maior problema deste descarte irregular é a contaminação dos entulhos, que são descartados incorretamente pela população, junto ao lixo domiciliar”, explicou Landim.
PREFEITURA ENTREGA DONATIVOS EM PETRÓPOLIS
A Prefeitura de Porto Real entregou na última sexta-feira, dia 4, todos os donativos arrecadados na Campanha de Doação Juntos por Petrópolis, realizada pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação. A secretária de Assistência Social, Valéria Sá, explicou que além da população que contribuiu com um grande volume de doações, muitas pessoas também trabalharam para a organização de tudo que foi ofertado durante esses dias. “As pessoas não mediram esforços para ajudar com contribuição, trabalho, na hora de carregar e descarregar o carro com os itens doados na sede da Prefeitura, e quando precisamos de ajuda para arrumar o caminhão para que chegasse tudo em prefeito estado na cidade de Petrópolis”, disse Valéria Sá.