FORNECIMENTO DE ÁGUA SERÁ INTERROMPIDO NESTA TERÇA-FEIRA EM ITATIAIA
A Prefeitura de Itatiaia informa que nesta terça-feira, dia 14, o abastecimento de água no reservatório do bairro Vila Magnólia será interrompido das 07h30min ao meio-dia, para o conserto de um vazamento na entrada do bairro Vila Esperança. Em razão do serviço, o fornecimento de água no Centro e nos bairros Vila Maia, Vila Magnólia, Vila Paraíso e Vila Odete será temporariamente suspenso.
PREVISÃO DE RETORNO
A orientação é para que os moradores economizem água. De acordo com a secretaria de Obras e Serviços Públicos, a previsão é de que o abastecimento seja normalizado a partir das 15 horas. A Secretaria Municipal de Obras fica situada na sede da Prefeitura, na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro. Os telefones de contatos são (24) 3352 1566 ou 3352 6777, ramal 207.
VIAGEM PARA TERESÓPOLIS
Mais de 400 idosos que participam das atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel) partiram, ontem, dia 13, do bairro Aterrado rumo à Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Foi o segundo grupo a participar da “Viagem da Terceira Idade”, promovida pela Prefeitura de Volta Redonda.
PRIMEIRA TURMA
A primeira turma viajou no último dia 6 e ainda estão previstas mais 15 excursões, que vão beneficiar quase oito mil integrantes dos programas “Viva a Melhor Idade”, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), e “Grupos de Convivência”, da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). O destino do grupo é o Hotel Le Canton, onde os viajantes vão aproveitar atividades recreativas e de lazer.
HEMONÚCLEO DE BARRA MANSA DIVULGA SITUAÇÃO DO ESTOQUE SANGUÍNEO: AB- E B- ESTÃO EM BAIXA
O Hemonúcleo de Barra Mansa divulgou nesta segunda-feira, dia 13, a situação de seu estoque sanguíneo. A unidade relatou que os estoques AB- e B- estão em estado crítico. Apesar da situação complexa, estes tipos estão sendo supridos pelo sangue O-, porém, necessitam ser reabastecidos. Este mês, a unidade promove um ‘Arraiá’ no local, a fim de normalizar a situação.
PEDINDO AJUDA
A coordenadora do Hemonúcleo, Thaís Mendes, pede para que os moradores contribuam e agradeceu a participação dos que já compareceram. “A campanha de movimentação e participação dos munícipes foi muito importante para o reabastecimento do estoque, que está ficando regularizado. Apesar de ainda termos dois componentes para reabastecer, temos o sangue O- para supri-los”, destacou a coordenadora.
COMO DOAR
Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos. Para o idoso, a primeira doação deve ser feita até 59 anos, 11 meses e 29 dias. Menores de idade só podem doar mediante autorização dos responsáveis. Deve estar com saúde em dia, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica no mínimo 12 horas antes da doação. Caso tenha feito tatuagem, a pessoa deve aguardar um ano após a realização da mesma.
ENDEREÇO
O Hemonúcleo fica na Rua Pinto Ribeiro, n° 205, anexo à Santa Casa de Misericórdia. Quem for doar pode estacionar no pátio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, na Rua Oscar da Silva Marins, n° 155. Ambos ficam no Centro da cidade.
SETORIAL DE ARTESANATO ORGANIZA REUNIÃO NO CCTM
A Setorial de Artesanato, pertencente ao Conselho Municipal de Política Cultural, realizará a sua reunião no dia 21 de junho, às 10 horas, na Sala de Vídeo do Centro Cultural Theophilo Massad, no Centro de Angra dos Reis. O principal objetivo do encontro é reunir os conselheiros para a realização de diversas ações e discutir de temas pertinentes à setorial. O encontro tem o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio.
AÇÃO CONVOCA POPULAÇÃO PARA O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL
Quem passou pela Praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão), no Centro de Angra dos Reis, na manhã desta segunda-feira, 13, pode receber orientações sobre como identificar e combater o trabalho infantil. A equipe das Secretarias de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e a Executiva de Assistência Social, por meio da Coordenadoria Técnica Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), distribuiu informativos, entrevistou cidadãos e disponibilizou brinquedos e cadernos de colorir para as crianças. “Eu vejo muitas crianças vendendo doces e pedindo esmolas nas ruas. É uma situação muito triste. Elas ficam trabalhando para sustentar seus pais exploradores, que ficam em casa. Precisamos denunciar os adultos que fazem isso”, frisou Rosângela Aparecida de Oliveira, moradora do Centro.
OFICINAS DO CRAS EM VOLTA REDONDA
Com o objetivo de ampliar as ações socioeducativas para os alunos do Ensino Fundamental, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (SMAC), está levando oficinas do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para dentro das quatro unidades de ensino integral da rede municipal. A primeira a receber o projeto foi a Escola Municipal Maria Carraro, localizada no bairro Mariana Torres, que conta atualmente com oficinas de karatê, futsal e violão para os alunos do 4º e 5º anos.
EM HORÁRIO INTEGRAL
Pioneira no funcionamento em horário integral, a Escola Municipal Maria Carraro realiza as atividades em parceria com o CRAS Mariana Torres. De acordo com a diretora da unidade, Ana Maria Ferreira da Silva, essa parceria é fundamental para oferecer atividades diversificadas da grade curricular.
A ESCOLA
A Escola Municipal Maria Carraro foi fundada em 4 de dezembro de 2004 e está situada no bairro Mariana Torres. A unidade atende atualmente 61 alunos da comunidade e do bairro vizinho, Fazendinha, do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, em horário integral desde 2015, quando foi inserida no plano piloto da Secretaria Municipal de Educação para iniciar o horário integral na rede municipal.
SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM VASSOURAS
Na última sexta-feira, dia 10, alunos dos Colégios CEC – Arco Íris e Escola Municipal Pref. Severino Ananias Dias visitaram as instalações dos Laboratórios de Engenharia Química em comemoração à semana do Meio Ambiente da Prefeitura de Vassouras. Os alunos foram recebidos por professores e alunos do curso de Engenharia Química e do Mestrado Profissional em Ciências Ambientais da Universidade. Na visita, conheceram a planta semipiloto de produção de biocombustível juntamente com o Projeto Biocombustível: Química na Prática. Além da produção de biodiesel, puderam acompanhar a produção de cosméticos a partir dos resíduos do café, importante matéria prima da região.