CAMINHADA PELO BONFIM
O prefeito e candidato à reeleição pela coligação ‘Angra: é daqui para melhor’, Fernando Jordão, iniciou a semana com uma caminhada no Bonfim. Na tarde dessa segunda-feira, dia 19, Jordão conversou com os moradores sobre todas as melhorias feitas no bairro e apresentou suas propostas à comunidade. “O Bonfim é um cantinho muito especial da nossa cidade. Com o investimento que fizemos em saneamento, hoje o bairro tem a sua praia própria para o banho dos moradores e turistas. É isso o que vamos fazer nas outras praias de Angra. Realizamos aqui melhorias no abastecimento de água, fizemos trabalhos de drenagem nas ruas e construímos um muro de contenção na Escola Alexina Lowndes e vai ser daqui para melhor”, assegurou Fernando Jordão.
Foco em saúde
O candidato a reeleição de Pinheiral, Ednardo Barbosa (PSC), destacou que caso continue na administração da cidade por mais quatro anos, um dos seus focos é continuar com o avanço da saúde. Junto a sua vice, a professora Sediene Maia (DEM), Ednardo tenta a reeleição pela coligação ‘Continuar a Avançar’, que reúne os partidos PSC, DEM PSL, PP, MDB, PL, PTB.
Avanços
Alguns dos avanços na saúde destacadas pelo atual prefeito, estão: implantação da Clínica Oftalmológica; Mudança da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Três Poços, para um prédio mais amplo e com acessibilidade; Aquisição do Aparelho de Ultrassom, para que os exames sejam feitos no município; Aquisição de veículos; Implantação de Consultório Odontológica nas Unidades da Saúde da Família dos bairros Rolamão, Palmeiras, Área Rural e São Jorge e, atualmente, as cirurgias de catarata e laqueadura são realizadas no município, entre outras.
CANDIDATURAS DEFERIDAS
Em Volta Redonda alguns deferimentos estão sendo dados pela Justiça Eleitoral. Um deles foi do candidato a prefeito Samuca Silva, do PSC, assim como sua candidata à vice, Fátima Martins. O atual prefeito disse que essa é mais uma demonstração de que é um candidato ficha limpa. “Fico muito contente com o deferimento de nossa candidatura. Demonstra que sou ficha limpa. A Justiça Eleitoral deferiu nossa candidatura com aval do Ministério Público Eleitoral, que também se mostrou favorável a nossa candidatura”, comentou Samuca, completando que os deferimentos dão mais tranquilidade ao processo eleitoral. De acordo com o prefeito, diante da crise financeira e do endividamento da cidade, foi feito um grande programa de planejamento para retomada de obras paralisadas e a entrega dessas intervenções.
OBRAS ETERNAS
“Terminar eternas promessas e obras de décadas me dá muito orgulho. Após 30 anos, entregamos a Rodovia do Contorno, Arena Esportiva, três creches que estavam com as obras paradas, três unidades básicas de saúde, a Clínica de Diálise, entre outros avanços. Não podemos olhar sigla partidária, cor de bandeira. Não existe isso de não entregar uma obra porque foi iniciada no governo anterior. Por isso, essas entregas foram uma das minhas prioridades”, disse Samuca, completando que tem o compromisso na busca por um transporte público de qualidade.
OUTRA CANDIDATURA DEFERIDA
Dayse Penna teve a candidatura à Prefeitura de Volta Redonda deferida no último domingo, 18, pela Justiça Eleitoral e o Ministério Público. Em documento oficial o juiz da 13ª Zona Eleitoral, Marcelo Dias Silva, afirmou não ter impugnação ou causa de inelegibilidade e deferiu ainda o nome de Ademar Esposti como candidato a vice-prefeito na coligação ‘Por uma Volta Redonda que vale a pena viver’.
SIGNIFICADO DE CANDIDATURA
Para Dayse a sua candidatura representa os princípios de integridade que defende e a igualdade de gênero em espaços de poder, principalmente na política. “Ter a minha candidatura deferida já mostra a que viemos. O nosso princípio para a administração pública é a legalidade, para que tenhamos condições de fazer uma participação efetiva e de sucesso. Sou grata ao presidente do partido (Pros) Luiz Henrique de Carvalho Gate, ao apoio do vereador Carlinhos Santana e à deputada Clarissa por ter acreditado na nossa candidatura como a presença feminina que Volta Redonda merece nesse momento importante da nossa história”, declarou Dayse.
PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DO SETOR SEIS ENTREVISTAM CANDIDATOS
Presidentes das associações de moradores do setor 6 entraram em consenso para realizações de entrevistas com os principais candidatos à Prefeitura Municipal de Volta Redonda. Por conta da pandemia de coronavírus, as entrevistas estão sendo transmitidas ao vivo, através de lives nas redes sociais, e contarão com as presenças dos presidentes e dos candidatos. O projeto teve início na terça-feira, dia 6, com a participação de Paulo Baltazar como primeiro entrevistado.
PRÓXIMOS ENCONTROS
Na quinta-feira, dia 15, a entrevistada foi à candidata Dayse Penna, que abordou temas como: economia pós-pandemia, investimentos além do aço, Organizações Sociais (OS), também apresentou sua visão sobre mobilidade urbana. Na sexta-feira, dia 16, o entrevistado foi Alex Martins e na próxima terça-feira, dia 20, Granato participará da roda de conversa. As entrevistas duram aproximadamente uma hora e são realizadas com segurança, de acordo com as medidas de prevenção para evitar contágio por coronavírus, com utilização de máscaras e distanciamento social.
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES
Os moradores do Setor 6, composto pelos bairros: São Cristóvão, São Lucas, Santa Inês, São Carlos, Minerlândia e Eucaliptal; têm a oportunidade de fazer perguntas e sugestões aos candidatos durante as lives. A intenção do projeto é fazer uma troca de ideias entre candidatos e população baseadas nos planos de governo de cada um. As lives do projeto são acompanhadas pelos presidentes Wellington Ricardo (São Carlos), Frederico (Santa Inês), Geraldo (Eucaliptal), Dona Nina (São Lucas), Dona Vera (Minerlândia) e Alexandre Clayton (São Cristóvão).
CHOQUE DE GESTÃO
Em entrevista à Rádio Vibe 89 FM nesta terça-feira (20), a candidata a prefeita Cida Diogo (PT) reforçou seu compromisso em recuperar a saúde de Volta Redonda, com propostas como a Fundação Municipal de Saúde e se posicionou mais uma vez contra as Organizações Sociais (OSs). Ao ser perguntada sobre o porquê da candidatura, uma vez que Volta Redonda está endividada, Cida Diogo afirmou que tem disposição para assumir o papel de resgatar a potencialidade do município.
EDUCAÇÃO
A candidata à prefeitura também apresentou suas propostas para a educação, como o Bairro-Escola, para a economia, cultura, esporte, e falou também sobre seu projeto para restituir o Recreio do Trabalhador, junto ao movimento Terras de Volta e o Ministério Público. “Eu quero transformar ele num grande centro cultural e esportivo”, afirmou. A entrevista foi transmitida ao vivo pelo YouTube e pode ser conferida na íntegra pelo canal da rádio e pelo Facebook de Cida Diogo https://www.facebook.com/cidadiogorj.
CAMINHANDO POR BAIRROS
O candidato a prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, realizou no último fim e semana uma caminhada no bairro Vila Odete, ao lado de seu vice Jabá. O candidato estabeleceu metas de gestão para o bairro e reafirmou o compromisso que ele continuará tendo com a comunidade caso seja reeleito. “Demos início a mais uma caminhada rumo à vitória, rumo a mantermos Itatiaia no caminho certo, não é fácil fazer, mas estamos todos juntos fazendo de forma correta. Vamos mostrar para a população o que fizemos, em quatro anos foram várias obras e vários projetos em execução”, disse Dudu. O candidato ainda acrescentou as suas metas de atuação para continuar a realizar melhorias no município, e declara que as realizações não podem parar.