VOLTA REDONDA
O Volta Redonda pressionou, criou, mas não saiu do empate sem gols com o Santa Cruz-PE em partida válida pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto foi realizado no último sábado, dia 26, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Após o confronto, o comandante Neto Colucci analisou o empate, que deixa o Esquadrão de Aço na vice-liderança do grupo A, da Série C do Campeonato Brasileiro. “Faltou caprichar no último passe, na finalização. Não fomos eficientes e acabamos perdendo dois pontos importantes dentro de casa, mas não achei uma má atuação nossa. Propusemos o jogo, com intensidade, competindo o tempo inteiro pela bola. Não acho que o resultado foi ruim, isso é futebol e não vamos conseguir ganhar todas, terão também empates e derrotas. Temos que continuar focado no nosso trabalho, viajar para enfrentar o Ferroviário e buscar um bom resultado fora de casa, que é muito importante para seguirmos brigando na parte de cima da tabela” avaliou Colucci.
Como um ponto positivo do confronto, o técnico tricolor lembrou que, pela segunda rodada seguida, o Voltaço não levou gol. “
Depois da derrota na primeira rodada, só tomamos um gol contra o Botafogo, que foi em uma bola desviada no meio do caminho, mas fora isso, a equipe vem bem sólida defensivamente, não sofrendo gol, não deixando espaços para o adversário criar chances de finalizar, e com o Vinícius trabalhando muito pouco, o que mostra o equilíbrio defensivo da nossa equipe. Somado a isso, estamos mostrando uma boa transição, chegando forte no ataque também e fico muito feliz com a nossa evolução defensiva”, Neto Colucci.
Na próxima rodada, que será disputada no sábado, dia 3 de julho, às 15 horas, o Voltaço terá pela frente o Ferroviário-CE. O confronto será no Estádio do Ferroviário Atlético Clube, mais conhecido como Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza (CE).