Tenistas da região ganham treinamento em renomada academia da Flórida

0

VOLTA REDONDA

O Clube dos Funcionários informou nesta semana que os atletas de tênis Helena Sarkis e Pedro Cardoso ganharam uma semana de treino na renomada academia Chris Evert , na Flórida (Estados Unidos) como prêmio pelo título que conquistaram na Copa Evert Tennis Academy. Segundo o clube, os atletas sagraram-se campeões nas categorias 14 anos (feminino) e 16 anos (masculino).

A Evert Tennis Academy é uma das academias mais renomadas do mundo, tendo 18 títulos de Grand Slam. Ela recebe tenistas profissionais de alto escalão, como Naomi Osaka, Nick Kyrgios e Monica Puig em sua estrutura completa. “O complexo conta com tudo que um tenista precisa em sua rotina de treinos, como 24 quadras duras e de saibro, academia de ginástica, encordoador, espaço de fisioterapia, club house e pro shop”, disse a equipe de comunicação do Clube dos Funcionários, explicando que os atletas ficarão hospedados na academia, terão cinco horas diárias do mais completo treinamento, contando com exercícios técnicos e táticos, jogos e preparação física e mental.

Segundo informações da assessoria do Clube dos Funcionários ao A VOZ DA CIDADE, os atletas têm até julho do ano que vem para escolherem uma data, o que ainda não foi acertado entre os dois.

Helena Sarkis foi uma das atletas escolhidas – Foto: Divulgação

BASQUETE

A equipe masculina de basquete sub 15 do Clube dos Funcionários é campeã invicta da Copa Serrana 2018. O time fez excelente campanha e venceu todos os jogos da primeira fase e se classificou em primeiro lugar para fase final.

Segundo informações do clube, na fase final o time derrotou o Petrópolis por 54 a 32 na semifinal e o Central de Niterói por 66 a 58 na final, realizada no último sábado, dia 8, em Teresópolis.

Em nota, o Clube dos Funcionários explicou que: “Um total de 11 equipes participou do campeonato: Juiz de Fora Celtics, Juiz de fora PBF, Juiz de fora UFJF, Três Rios, Valença ABF, Paty do Alferes, Teresópolis Comary, Petrópolis, Angra dos Reis basquete, Niterói Central e CFCSN – Volta Redonda”.

O técnico da equipe Daniel Muller, destacou o empenho dos jovens atletas. “Foi uma incrível evolução durante esse ano. Eles se superaram a todo o momento. Muita dedicação e abdicação”, disse.

Pedro Cardoso também ganhou uma semana de treino – Divulgação