RESENDE
A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quinta-feira, dia 12, mais dois mutirões de exames, um de ultrassom de articulação que acontecerá na Santa Casa, no bairro Lavapés e o outro ecocardiograma e ultrassom, no Hospital de Emergência Henrique Sérgio Grégori, no Jardim Jalisco. A sequência de procedimentos feita através do Sistema Único de Saúde (SUS ) já acontece com frequência na rede municipal de saúde.
A iniciativa vai envolver profissionais mobilizados para resolver uma série de demandas em sequência. A previsão é de que a Santa Casa promova uma bateria de ultrassonografias de articulação. Ao todo, 80 pacientes são aguardados a partir das 7 horas para resolverem suas pendências e darem continuidade aos seus atendimentos pela rede pública.
Já no Hospital Municipal de Emergência, a expectativa é de que 70 pacientes compareçam para realizar o ecocardiograma ou ultrassonografias. Os procedimentos serão realizados no Centro de Diagnóstico por Imagem, o CDI, que vem sendo cada vez mais modernizado, com equipamentos de tecnologia e estrutura de qualidade.
Segundo o secretário de Saúde do município, Jayme Neto, os mutirões têm como objetivo auxiliar na demanda de procedimentos existentes nessa especialidade através do SUS. “A realização dos mutirões é um método eficaz e muito prático, que vem auxiliando nos cuidados com a saúde da população. Os exames de imagem, como a tomografia, são fundamentais para o diagnóstico preciso de diversas doenças. É por isso que a gestão municipal está empenhada em realizar mutirões periódicos para zerar a fila de espera por esses exames. Queremos garantir que a população tenha acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde, e continuamos trabalhando para que isso continue acontecendo”, disse Jayme.