ITATIAIA
Uma mulher, de 44 anos, foi presa em uma ação conjunta de agentes da 99ª Delegacia de Polícia (DP) e policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite de segunda-feira, dia 6, na Vila Magnólia. Ela era considerada foragido da Justiça. Contra a mulher, havia um mandado de prisão condenatória há quase 14 anos pelos crimes de por associação ao tráfico e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, havia um mandado de prisão condenatória em desfavor a mulher expedido pelo Cartório da 1ª Vara Criminal de Resende, desde 31 de julho de 2010, quando a foragida foi condenada à pena de quatro anos e oito meses de prisão no regime fechado, por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após investigação do serviço de inteligência, os policiais civis com o apoio de agentes da Polícia Militar, conseguiram localizar a foragida em frente à uma casa na Rua Sebastião Maia Souto, na Vila Magnólia. Nada de ilícito foi encontrado com a mulher.
Segundo os policiais civis, a mulher já estava sendo procurada há vários anos, tendo em vista seus endereços apurados na localidade de Itatiaia.
Após a prisão, a foragida foi apresentada na Delegacia de Itatiaia, onde foi cumprido o mandado de prisão. Ela será apresentada ainda esta semana em uma unidade do sistema prisional feminino do Estado do Rio de Janeiro.