Porto Real será monitorada 24 horas

0

PORTO REAL

Até o final do mês de abril, o município será monitorado 24 horas com a instalação de 76 câmeras distribuídas nos principais acessos e saídas da cidade.

O prefeito Ailton Marques (PDT) assinou, na noite de quinta-feira, dia 20, um convênio para a implantação de um sistema de videomonitoramento. A solenidade de assinatura da ata de registro de preço, nº 007/2020, da secretaria de Ordem Pública foi assinada durante audiência pública no salão da Náutica Porto Real. A audiência contou com a presença do secretário de Ordem Pública, Elias Vargas, a vereadora e primeira dama Fernanda Emerenciano, a Fernandinha; além dos vereadores Rudnei Heleno, Paulo César e Cláudio Guimarães; a comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a tenente-coronel Luciana Oliveira e a sociedade.

Prefeito Ailton Marques assinou convênio para implantação do sistema de videomonitoramento em Porto Real-Divulgação

Segundo o prefeito Ailton, o contrato prevê a instalação de 76 câmeras distribuídas nos principais acessos e saídas da cidade. “A prefeitura segue empenhada em ofertar à população a qualidade de vida, assegurando mais conforto e segurança a todos. Além desses fatores, o objetivo é proporcionar o crescimento e desenvolvimento de nossa cidade”, disse o chefe do Executivo, informando que o  monitoramento por vídeo permite ainda o reconhecimento facial e das placas de veículos, auxiliando no controle do trânsito e ainda no combate à criminalidade. “Nosso intuito é trabalhar em prol da população, contribuindo para a garantia de uma cidade mais segura”, contou Marques.

Funcionamento do sistema foi informado para a população na noite de quinta-feira-Divulgação

O secretário de Ordem Pública, Elias Vargas explicou a distribuição das câmeras pela cidade. “Teremos seis câmeras de leitura de placas (LPR), visualizando os acessos e saídas da cidade; 10 câmeras com movimento horizontal e vertical, além de zoom óptico de 20x. Essas câmeras irão visualizar as principais vias e cruzamentos da cidade. O sistema conta ainda com 60 câmeras fixas, distribuídas para monitoramento urbano. Das 60 câmeras fixas, seis serão usadas em escolas especificas para reconhecimento facial”, esclareceu Vargas, salientando que todas as câmeras serão direcionadas para a Central de Monitoramento, localizada à sede da Ordem Publica. “A Central terá acesso às imagens ao vivo de todas as câmeras, além de ter também as imagens gravadas de até 30 dias e ainda em alta resolução”, explicou Elias.

PREVISÃO IMPLANTAÇÃO

Central de Monitoramento terá acesso às imagens ao vivo de todas as câmeras, além de ter também as imagens gravadas de até 30 dias-Divulgação

O consultor de tecnologia da 7Lan, Antônio Carlos de Souza, empresa vencedora do processo licitatório, disse que a previsão é que no próximo mês já esteja pronta a Central de Monitoramento. “Está sendo desenvolvido o projeto executivo com o detalhamento do cronograma. O que podemos adiantar é que até o final de março nosso objetivo é ter a sala de monitoramento pronta. Vamos incluir o máximo de câmeras possível o quanto antes. A entrega total deve ocorrer até o final de abril”, informou Souza, destacando que todos os equipamentos utilizados no projeto são de categoria mundial. “Estes equipamentos são empregados nos mais diversos países, principalmente pela qualidade de imagem e confiabilidade do hardware”, disse Antônio Carlos.

Deixe um Comentário