ITATIAIA
Uma mulher, de 38 anos, foi presa suspeita de tráfico de drogas, e uma carga de entorpecentes abandonada em área de mata foi apreendida por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Itatiaia. As ações ocorreram em ocorrências distintas nas localidades do Jambeiro I e do África I, no bairro Penedo.
No início da noite, policiais realizavam patrulhamento na Rua José Ferreira, no Jambeiro I, quando identificaram um grupo em atitude suspeita. Durante a abordagem, nada ilícito foi encontrado inicialmente, porém uma mulher demonstrou forte nervosismo e apresentava um volume sob a axila. Na revista, foram apreendidos três pinos de cocaína, dois celulares e R$ 50 em espécie.

Drogas foram achadas em área de mata durante patrulhamento no África I – Divulgação PM
A suspeita e o material apreendido foram levados para a 99ª Delegacia de Polícia (DP). Enquanto aguardava para prestar depoimento, ela tentou se desfazer de mais entorpecentes que escondia nas partes íntimas. Após perícia, foram constatados 32,8 gramas de maconha, três gramas de cocaína e duas gramas de crack.
O delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa, autuou a mulher por tráfico de drogas, determinando sua prisão. Ela será encaminhada à Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passará por audiência de custódia.
Em outra ocorrência, na Rua José Batista de Oliveira, no África I, os policiais apreenderam uma carga de drogas contendo cocaína e maconha em uma área de mata. Após encontrarem embalagens vazias de entorpecentes próximas a um bar conhecido como ponto frequentado por usuários, os militares realizaram buscas na área de vegetação. Durante a varredura, localizaram uma sacola plástica contendo 51 pinos de cocaína e 17 tiras de maconha. Nenhum suspeito foi encontrado no local. O material foi apresentado na delegacia, onde a perícia confirmou 51 gramas de cocaína e 17 gramas de maconha.