>
renascer ead digital

Mulher é presa após invadir Instagram e ameaçar divulgação de conversas em troca de dinheiro

Por Carol Macedo
728x90 seguranca

PARAÍBA DO SUL

Uma mulher, de 36 anos, foi presa em flagrante na tarde dessa sexta-feira, dia 29, por policiais civis e militares, após crime de extorsão. A autora teria invadido o Instagram pessoal da vítima, uma mulher de 27 anos, e criado conversas comprometedoras, e ameaçou que divulgaria o conteúdo caso não recebesse a quantia de R$ 3,5 mil. A mulher então solicitou que o dinheiro fosse entregue nessa sexta-feira, na Rua Marieta, na entrada do bairro Grama. Cientes disso, os policiais civis e militares fizeram uma emboscada no local por cerca de uma hora, e prenderam a mulher no momento em que ela recebeu um envelope com os valores.

Há alguns meses a autora do crime havia ajudado a vítima a criar seu perfil no Instagram, por isso tinha conhecimento da senha e acesso ao conteúdo. As investigações mostraram que há cerca de três semanas a autora começou a se passar pela vítima em conversas pessoais pelo aplicativo, com intuito de criar situações embaraçosas que pudessem ser usadas para a ameaça. De posse de “prints” dessas conversas forjadas, a autora exigiu da vítima a quantia para não divulgar o conteúdo.


Ela foi autuada em flagrante pela prática do crime de extorsão, do artigo 158 do Código Penal, que tem pena prevista de quatro a dez anos de reclusão.

A ação foi realizada pela Polícia Civil da 107ª Delegacia de Polícia e pela 2ª Cia do 38º Batalhão de Polícia Militar.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos