RESENDE
Uma mulher mantida em cárcere privado e vítima de espancamento. O autor seria o próprio marido, 32 anos. A Patrulha Maria da Penha, do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi acionada hoje, quarta-feira , 18, e se dirigiu ao bairro Jardim Beira Rio, onde a prisão do companheiro foi efetuada.
A mulher, de 57 anos, teria sido espancada durante a madrugada de ontem e mantida presa em casa por seu companheiro. Ao chegarem no local, os agentes encontraram a residência suja e com o chão coberto de sangue.
A vítima, muito ferida foi encaminhada ao Hospital de Emergência de Resende, que não informou o estado de saúde dela até o fechamento desta edição. O agressor foi preso e levado para a 89ª Delegacia de Polícia. Ele responderá por lesão corporal e cárcere privado.
MAIS CASOS
Esse não é o primeiro caso de violência contra mulher registrado na região. São cinco casos desde domingo. Três deles envolvendo cárcere privado. Na segunda-feira, 16, também em Resende, um homem de 34 anos foi detido por lesão corporal na Cidade Alegria. Um familiar da mulher, da mesma idade, informou que ela tinha sido agredida e estava mantida em cárcere privado pelo marido.
No domingo, em Itatiaia, a denúncia também foi de cárcere privado. Um homem de 29 anos foi detido e foi denunciado por uma jovem, da mesma idade. Ela disse que seu ex-namorado tinha a mantido em casa desde a noite de sábado.
Também no domingo, uma policial civil da 107ª Delegacia de Polícia de Paraíba do Sul, interviu uma agressão na Rua das Palhas, Pedreira, prendendo em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de violência doméstica. Ela, que estava de folga, observou um homem agredindo violentamente a própria companheira com socos na cabeça no interior de um Fiat Uno.
Na segunda-feira, em Barra Mansa, uma mulher de 34 anos acionou a Patrulha da Mulher dizendo que estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro. Ela estava escondida próximo a Flumidiesel, no bairro Vila Ursulino. O homem teria 35 anos e jogou um copo no peito dela, bateu em um de seus braços e teria entrado dentro da residência para pegar uma faca. Foi quando ela fugiu. Ele não foi encontrado pelos integrantes da Patrulha Maria da Penha.