>
a voz da cidade 970 x 150 px

Mudança no trânsito do bairro Ponte Alta é solicitada por Betinho Albertassi

Por Carol Macedo
whatsapp image 2024 11 14 at 13.54.39
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Um requerimento de autoria do vereador Betinho Albertassi foi aprovado pela Câmara de Volta Redonda solicitando à Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) o desenvolvimento de um estudo técnico para mudanças no trânsito nas imediações do elevado Castelo Branco, no bairro Ponte Alta. O vereador lembrou que todo dia a cena se repete: engarrafamento, trânsito pesado e muitas reclamações. O pedido partiu de moradores e motoristas.

Um deles é o motorista de aplicativo Lucas Martinho. Ele contou que passa pelo local todos os dias. “Transitar na Ponte Alta é sinônimo de passar raiva. Muito tempo perdido. O poder público precisa resolver isso o quanto antes”, declara.


O vereador disse que uma das sugestões seria a implantação de mão inglesa no acesso ao viaduto e a conversão para mão única no trecho da via de quem vem de Barra Mansa para Volta Redonda.

Betinho Albertassi ressaltou que o trânsito de Volta Redonda precisa de uma revisão para solucionar situações inadequadas em diversos pontos. Com o passar do tempo, houve aumento significativo na frota de veículos e é preciso ajustar. “Todos sabem que é preciso fazer algo urgente, já que o problema tende a piorar cada vez mais. É necessário esse estudo sobre o trânsito na Ponte Alta e que a secretaria ouça a população”, afirmou o parlamentar.

Agora com o requerimento, a secretaria tem 30 dias para se posicionar sobre o estudo.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos