>
uss ead banner

MPE pede que Justiça rejeite ações movidas pelo Partido Liberal contra Ferreti

Por Carol Macedo
a voz da cidade
bnr am aniv barra mansa 970x150

ANGRA DOS REIS

O Ministério Público Eleitoral do Rio de Janeiro (MPE-RJ) apresentou dois pareceres, solicitando que a Justiça rejeite as ações movidas pelo Diretório Municipal do Partido Liberal contra Cláudio Ferreti, pré-candidato a prefeito de Angra dos Reis pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O MPE não viu indícios de irregularidade nas ações movidas pelo PL.

Em uma das ações, o partido do pré-candidato Renato Araújo, que tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, alega que Ferreti fez propaganda antecipada e irregular em igrejas evangélicas de Angra dos Reis e também da capital do estado. A ação apresenta a participação do pré-candidato do MDB em cultos nas igrejas Missão para Cristo, no bairro da Japuíba, em Angra, e Assembleia de Deus, em Madureira, no Rio de Janeiro.

Na outra ação, o Diretório Municipal do PL acusa o vereador e presidente da Câmara Municipal de Angra dos Reis, Rubinho Metalúrgico, de convidar pessoas durante a inauguração de um espaço público na cidade, para participarem de eventos da pré-candidatura de Ferreti. Em ambas as peças, foram apresentas como supostas provas, vídeos e links de publicações nas redes sociais.


Os pareceres que foram apresentados à Justiça pelo Ministério Público Eleitoral defendem que não é possível confirmar a ocorrência de propaganda eleitoral na ação com relação aos cultos evangélicos, pois não foram feitos pedidos explícitos de votos, distribuição de materiais de campanha, nem sermões ou discursos que misturassem pregação religiosa e política. E também não se pode afirmar que os templos foram usados para apresentar Ferreti como pré-candidato.

Já na ação que inclui Rubinho Metalúrgico, o MPE concluiu que não houve violação da lei eleitoral porque o vereador não usou ou cedeu o imóvel da administração pública municipal em benefício de Ferreti.

No início de julho, o pré-candidato do PL, Renato Araújo, foi condenado pela Justiça por crime eleitoral, com multa de R$ 5 mil e ordem para excluir das redes sociais vídeos em comemoração ao aniversário dele feitos em uma igreja evangélica.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos