>

Movimento Vem pra Direita organiza ato de apoio ao presidente Bolsonaro no dia 15 

Por Carol Macedo

SUL FLUMINENSE

Está marcado para o dia 15 deste mês um manifesto organizado pelo Movimento Vem pra Direita em diversas cidades da região e do país em apoio ao governo do presidente a República Jair Bolsonaro. Em Volta Redonda, além do ato de apoio, serão comemorados cinco anos do movimento. No evento, serão colhidas ainda assinaturas para ajudar na criação do partido Aliança pelo Brasil. Segundo o fundador do movimento, Hermiton Moura, esse será o quarto ato de apoio ao Aliança, partido que será fundado e comandado pelos aliados de Bolsonaro.

Já aconteceram três atos em Volta Redonda, onde já foram preenchidos cerca de 400 formulários. O último aconteceu no domingo na Praça Brasil, com as presenças do deputado federal Carlos Jordy e do vereador de São João de Meriti, Charles Batista.

Para a criação do partido ser analisada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são necessários 492 mil formulários. De acordo com Hermiton Moura, a organização nacional já conta com mais de um milhão. “Nesse processo algumas fichas são invalidadas. O principal motivo é por diferença na assinatura e a assinatura do título eleitoral. O outro é a pessoa estar filiada a outro partido”, disse, lembrando que é por isso que a organização está trabalhando com essa sobra de assinaturas.

Em Volta Redonda, por exemplo, para que pouquíssimas assinaturas não sejam brecadas, dois atos realizados foram feitos ao lado do cartório para reconhecimento de firma. “Se a assinatura for diferente da do título, mesmo com a firma reconhecida não há problema de ser inviabilizada e foi muito bom e emocionante ver as pessoas dispostas a até abrir firma para ajudarem na criação do parido. Não apenas em Volta Redonda, mas a adesão no Sul Fluminense foi impressionante. O espírito cívico e patriota das pessoas nos deixa até comovidos. Ficamos recarregados de energia para continuar lutando e acreditando”, afirmou Hermiton Moura.

Ele acredita que o Aliança pelo Brasil não deva estar criado até as eleições deste ano. Primeiro precisa ser analisado pelo TSE, mas ainda é necessária toda uma organização para seu pleno funcionamento. “Será feito um processo de seleção cuidadoso”, afirmou.

Questionado o porquê de mais um partido ser importante para a democracia, tendo em vista os mais de 30 existentes, Hermiton Moura definiu a futura legenda como “o partido”. “Ele será o maior partido do Brasil. Quando for criado será impressionante a quantidade de pessoas e de políticos com mandato que migrarão para o Aliança pelo Brasil, porque será o único 100% conservador, tanto na questão econômica, como nos costumes”, disse.

 

 

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos