RESENDE
Neste sábado, dia 11, os usuários do Transporte Público Municipal de Resende voltam a enfrentar dificuldades para se locomover. O transtorno no transporte público da cidade acontece desde a última quarta-feira, dia 8, quando a Transporte Urbano São Miguel de Uberlândia, empresa responsável pelo transporte urbano no município, reduziu as linhas nas áreas central e distrital. E para complicar ainda mais a vida dos usuários, na sexta-feira, 10, os motoristas decidiram realizar uma paralisação parcial na parte da manhã. A categoria reivindica o pagamento do salário do mês de janeiro, mas após reunião com a diretoria da empresa, os trabalhadores retornaram ao trabalho na expectativa de que o pagamento seria depositado.
Como isso não aconteceu, eles voltaram a paralisar as atividades na manhã deste sábado.
A Prefeitura de Resende, que na sexta-feira, havia colocado 29 veículos à disposição da população, informou em nota, na manhã deste sábado que organizou uma “Força-Tarefa” para minimizar os transtornos de mais uma paralisação que está sendo realizada pela empresa de transporte público de Resende. São mais de 50 veículos, entre vans, microônibus, carros de passeio e Kombis, e mais de 60 funcionários percorrendo pontos de ônibus de toda a cidade, desde às 6 horas para garantir que os munícipes cheguem ao trabalho.
A Prefeitura de Resende informou ainda que está à disposição da população para minimizar os transtornos caudados pela falta de ônibus da cidade e ressalta novamente que uma nova licitação está em curso, que terá um contrato mais rígido para oferecer um serviço de qualidade para a população, e resolver o problema do transporte público do município. Nesta manhã, o A VOZ DA CIDADE tentou contato com a empresa, via telefone, mas até o fechamento desta matéria nenhum responsável havia respondido.