RESENDE
Um acidente de trânsito mobilizou a Polícia Militar na segunda-feira, dia 22, na Estrada Joaquim Criminal da Silveira, na Serrinha do Alambari, na região Serrana da cidade. A ocorrência envolveu dois veículos: um GM/Corsa, conduzido por uma mulher, de 22 anos e um GM/Onix, dirigido por uma mulher, de 51 anos.
De acordo com policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a motorista, de 22 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após a colisão, as duas motoristas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. A motorista, de 51 anos, apresentou escoriações no braço e recebeu atendimento médico. Já a outra, recusou ser examinada.
Posteriormente, ambas foram levadas à base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no bairro Paraíso, onde passaram pelo teste do etilômetro. O exame da motorista do Onix, deu resultado negativo para consumo de álcool. Enquanto a motorista do Corsa, apresentou índice de 0,84 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expirado, valor muito acima do limite legal previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante do flagrante, a mulher, de 22 anos, foi apresentada na 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuada por dirigir sob influência de álcool e sem habilitação. Ela permanece presa, à disposição da Justiça.