BARRA MANSA
A Policia Civil da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa confirmou hoje ao A VOZ DA CIDADE como verídicas as informações que circulavam nas redes sociais sobre um encontro de um cadáver no bairro Primavera, no distrito de Floriano. Em avançado estado de decomposição, ele estava próximo a uma linha férrea e a Polícia Militar foi acionada, no sábado, dia 30, após moradores encontrarem parte do mesmo amarrado com uma pedra, ao lado de uma árvore. O corpo foi reconhecido por uma família, porém, até a publicação desta reportagem a sua identidade não havia sido divulgada. Entretanto, será necessário realizar um exame de DNA para confirmar se é mesmo o corpo de um jovem que está desaparecido desde o início do mês passado.
Segundo apurado, o cadáver estava próximo a Rodovia Presidente Dutra, no Km 287. Uma equipe do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Floriano, do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve no local, por volta das 22 horas, onde um homem disse que o filho o está desaparecido desde o dia 7 de janeiro e informou que acredita que o corpo seja do mesmo.
“A família crê ser um rapaz, de 16 anos, pois identificaram as roupas que ele vestia como sendo as mesmas que o jovem foi visto saindo de casa pela última vez. Porém, será preciso ser realizado um exame cadavérico para analisar o DNA para que seja confirmado se é realmente o adolescente”, disse a Polícia Civil.
Caso se confirme a identidade do rapaz como sendo o desaparecido, ele era morador de Porto Real, do bairro Jardim das Acácias.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e esteve no bairro. Os restos mortais foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda, e o caso será investigado. Também será analisada a causa da morte.
O desaparecimento do rapaz que a família acredita ser o corpo, foi registrado na 100ª DP de Porto Real, no dia 9 de janeiro.