VOLTA REDONDA
Moradores do bairro São Carlos, em Volta Redonda, estão cobrando providências do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), para que seja feito o reparo na caixa de água que abastece o bairro e que, segundo eles, estaria com vazamentos que estão comprometendo o abastecimento no local. Já no bairro Belo Horizonte, a queixa é sobre a falta de água na Rua 6, onde o sistema de abastecimento não teria “força” para chegar até as caixas dos imóveis que ficam em partes mais altas.
É o que diz a dona de casa, Cristiane Cardoso Emerick, de 41 anos, que mora no Belo Horizonte e nesta quarta-feira, dia 21, estava completando três dias sem abastecimento. “A água cai muito fraca e não chega na minha casa, nem dos meus pais que são idosos. Estamos há três dias sem ver uma gota cair da torneira e está muito difícil por causa desse calor. Estou usando a água que armazenei em um tambor de cinco litros para cozinhar, para consumo nós compramos, mas temos que tomar banho na casa dos vizinhos. Minhas roupas e louças estão sem lavar. Não tem como ficar nessa situação”, reclama a dona de casa.
Já no bairro São Carlos, a falta de água tem afetado os moradores, conforme contam, devido ao vazamento da caixa de água que abastece os imóveis estar com vazamentos que acabam provocando desperdícios. Em um vídeo que circula entre eles, uma pessoa mostra com detalhes o vazamento e pede soluções aos órgãos competentes.
“Ficamos o dia todo sem água na terça-feira, dia 19. Na parte da noite caiu, mas hoje (ontem), já amanhecemos sem. Aqui em casa são oito pessoas, sendo duas crianças, e eu só tenho um pouco de água na caixa. O Saae já fez um reparo na caixa que abastece o bairro, porque tinha caído um raio nela, mas os vazamentos voltaram e isso nos prejudica muito”, reclamou a dona de casa, Andréia Maria de Jesus, de 44 anos,
Em nota, enviada pela assessoria de comunicação, a Prefeitura de Volta Redonda disse que as reclamações sobre falta d’água no bairro Belo Horizonte não refletem toda a localidade e que estão em pontos específicos. Para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae) apurar a situação seria necessário o envio do endereço do morador.
Referente ao bairro São Carlos, o Saae afirmou que a reclamação procede e a equipe está providenciando o reparo no reservatório. O Saae ressaltou ainda que há uma programação de reparos nos reservatórios, já foram feitos um total de nove do município e o próximo será no São Carlos.