>
728x90 vacina (1)

Moradora de Volta Redonda lança campanha para tratamento da filha de dois anos

Por Tânia Cruz
bnr am aniv resende 970x150

 VOLTA REDONDA

Justificando que nunca pensou em expor a filha, mas que é para o bem dela, a dona de casa Gisele Cristina Viana Silva, de 34 anos, residente no bairro Limoeiro, informou que na quarta-feira, 11, iniciou uma vaquinha online, que segue até o dia 15 de novembro deste ano. O objetivo, segundo ela, é arrecadar R$ 1.800 para a compra de uma Órtese Noturna para corrigir os joelhos da filha dela, a pequena Isis Viana Silva de Oliveira, de dois anos, que estão tortos (Joelho Geno Varo). O tratamento, segundo Gisele, é urgente.

Gisele contou ao A VOZ DA CIDADE que está desempregada e que não tem contato com o pai da menina. Por isso, não dispondo do valor em dinheiro para o tratamento da filha, decidiu pedir ajuda das pessoas lançando essa campanha online. Relatou a mãe que a órtese noturna vai  melhorar, em muito, a qualidade de vida da filha.

FAZ TRATAMENTO DESDE BEBÊ

Ainda de acordo com a desempregada, a pequena começou a andar logo que completou onze meses de vida. E desde então ela percebeu que as perninhas da menina eram tortas. “Por isso, ela faz tratamento desde bebê, pois havia a possibilidade de correção natural, mas ao completar dois anos no mês passado, foi percebida uma piora”, contou a desempregada, lembrando que Isis anda e corre, mas tem caído com muita frequência e o problema pode se agravar. “Portanto, o ortopedista recomendou para ela o uso de uma órtese noturna para tratar o joelho varo, condição onde os joelhos se mantêm afastados mesmo quando a pessoa consegue encostar um tornozelo no outro. Com o órtese, a chance de correção é de 90%”, completou a mulher.


PREOCUPAÇÃO

Ainda de acordo com Gisele, há uma grande preocupação, pois se o problema não for corrigido o mais rápido possível, Isis terá importante desgaste no fêmur, o que poderá necessitar de uma cirurgia ou de prótese.

“Se ela não usar a órtese o mais rápido possível por causa do desgaste no fêmur, mais tarde ela pode passar por uma cirurgia. E tendo que se submeter a anestesia geral, é sempre um risco. Por isso peço a ajudadas pessoas. Qualquer ajuda será bem vinda”, explicou Gisele.

Além disso, segundo a dona de casa, a menina sofre também de terror noturno. Por isso, necessita de medicação diária para dormir, o que é acaba aumento os gastos. Sendo assim, o lançamento da campanha foi mais que necessária. As pessoas que quiserem e puderem doar qualquer valor para a compra da órtese de Isis devem clicar no link

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ortese-para-isis ou fazer contato direto com a mãe da menina no celular (24) 998597581.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos