ITATIAIA
Na noite de ontem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na Rodovia Presidente Dutra mercadorias sem nota fiscal.
O flagrante ocorreu por volta das 22 horas, no Km 318, no pedágio de Itatiaia, quando a equipe de reforço da 7ª Delegacia da PRF realizando fiscalização de combate ao crime abordou um veículo Kia/Cerato com placas do Rio de Janeiro. Dentro estavam dois ocupantes (o condutor 24 anos e passageiro 32).
Durante a abordagem os ocupantes apresentaram nervosismo, alegaram que trabalhavam com telefonia. “Quando foi realizada revista no veículo no porta-malas havia uma caixa de papelão fechada com fita adesiva, que o condutor alegou conter peças para conserto de celulares e acessórios”, disse a PRF, acrescentando que quando a mesma foi aberta, foi constatado que eram transportados 125 aparelhos celulares iPhone 7 Plus de 128 gb (novos). “O condutor alegou que comprou os celulares na Pajé, em São Paulo, e estava levando para São João de Meriti/RJ onde revenderia os aparelhos, que não tinha nota fiscal dos iPhones”, completou a polícia.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada ao Posto Fiscal da Receita Estadual de Nhangapi e apresentada a um Auditor Fiscal para que fossem tomadas as medidas de ordem tributária pertinentes.
Cada iPhone 7 Plus de 128 gb tem preço médio de venda de R$ 2.400,00; então, o valor total estimado da mercadoria apreendida é de R$ 300 mil.