VOLTA REDONDA
Iniciou nesta quarta-feira, dia 2, em Volta Redonda, e segue até o final de semana, a primeira pesquisa sociopolítica em curso após as eleições municipais na Cidade do Aço. A inédita pesquisa do Movimento Pela Ética na Política(MEP) realizou a primeira sondagem popular sobre meio ambiente na cidade no ano de 1999.
De acordo com o coordenador da equipe socioambiental e animador educacional do MEP, Pedro Paulo Vidal, a experiência ‘pedagógica cidadã’, tem levado à sociedade e o poder público à reflexões e ações. Lembrou ainda que, a partir do ano 2012, com metodologias mais apuradas e apoio das universidades a sondagem ganhou o ‘status de pesquisa de opinião’. “O nosso olhar sociopolítico para a cidade reflete a nossa cidadania”, argumentou Pedro Paulo Vidal ao apresentar para os alunos do Pré Vestibular Cidadão a inédita pesquisa do Movimento.
Pedro Paulo destacou a preleção do lançamento o incentivo à participação dos estudantes e a difusão em seus espaços de vivências, foram destacados por Pedro. “A participação dos estudantes é muito importante, bem como dos grupos de vivências”, declarou, lembrando que a pesquisa tem caráter acadêmico, já que a professora Ana Paula Vasconcelos, do departamento de sociologia da Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG) e professor Márcio Eustáquio Maria, do departamento de Administração e ADM da Universidade Federal Fluminense (UFF), fazem parte da equipe técnica da pesquisa.
Com essa pesquisa, o MEP espera obter mais 400 respostas de pessoas de diferentes bairros de Volta Redonda, tendo como base mostrar os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
MEP inicia primeira pesquisa sociopolítica em Volta Redonda após as eleições municipais
A pesquisa iniciou nesta quarta-feira, dia 2, e segue até o final de semana

O MEP espera obter mais 400 respostas de pessoas de diferentes bairros de Volta Redonda - Divulgação