SÃO PAULO/RESENDE
O atleta olímpico Matheus Gonche, nadador do Sesi-SP, encerrou sua participação, na última semana, no Mundial de Deportes Aquáticos de Doha, capital do Qatar. O nadador representou o Brasil em duas provas, garantindo presença nas semifinais dos 100m borboleta.
Gonche ficou na 13ª colocação da prova dos 100m borboleta, com tempo de 52s2. Segundo o atleta, a competição internacional foi uma ótima oportunidade para evoluir e se preparar para os demais desafios do ano.
“Feliz que cheguei nas semifinais dos 100m borboleta. Consegui executar bem as estratégias durante as provas e alguns detalhes específicos que vinha treinando também. Sai com um gostinho de possibilidade de chegar na final, mas o resultado como um todo foi satisfatório. Agora meu objetivo é focar nas próximas competições desse ano olímpico e melhorar cada vez mais os resultados”, explicou Matheus Gonche, nadador do Sesi-SP.
O nadador resendense também competiu a prova dos 200m borboleta, terminando na 20ª colocação (1min58s79).
Gonche conquistou o índice para o Mundial de Desportes Aquáticos da World Aquatics quando foi campeão da prova dos 100m borboleta no Troféu José Finkel, em São Paulo (SP), em 2023.