Angra Esporte Clube foca na parte física para a Série A2 do Carioca

0

ANGRA DOS REIS 

A primeira semana de treinamentos do Angra Esporte Clube, na preparação da equipe para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca foi intensa e contou com a participação dos atletas que já estão integrados ao elenco. O grupo está concentrado no alojamento do Tubarão em Jacuecanga. O início do trabalho foi na última segunda-feira, dia 3, e ao longo da semana os treinos foram realizados no campo do Grêmio Desportivo Verolme (GDV) voltados para a parte física visando à avaliação do condicionamento atual de cada atleta e no que precisa melhorar.

O trabalho foi físico-técnico, em grande parte com bola, sob a orientação e observação do treinador Ricardo Barreto e do preparador físico Cláudio Café. No último sábado, dia 8, pela manhã, o grupo fez um coletivo no campo do Estádio Municipal, no Balneário, e foi mais uma oportunidade da comissão técnica avaliar alguns jogadores que ainda estão em fase de teste para permanecer no elenco. Quem também passou a fazer parte da comissão técnica foi Ernesto de Souza, 65 anos. Ele foi o grande responsável pelo feito de 2019, no time Sub-20 do Tubarão, que levou à equipe às semifinais da Taça Santos Dumont. Ernesto será o auxiliar técnico do treinador Ricardo Barreto.

Enquanto isso, o diretor de futebol, Rogério Pinheiro, vem trabalhando bastante nos bastidores para a captação de apoiadores (patrocínios) para o time e também na escolha de novos nomes para o elenco, especialmente para as posições de goleiro, zagueiros e atacante. O Angra vai fechar o grupo em 25 jogadores.

error: Conteúdo protegido !