RESENDE
A resendense Maria Elisa Antonelli e sua parceira, a carioca Carolina Solberg, estrearam com vitória no torneio Superpraia, evento promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei, na arena montada no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O evento reúne os melhores times da temporada no naipe masculino e feminino, oferecendo a maior premiação do ano. Os campeões em cada naipe em Brasília receberão R$ 50 mil, enquanto uma etapa do Circuito Brasileiro Open rende cerca de R$ 45 mil para os vencedores.
Maria Elisa e Carol Solberg são as campeãs do Circuito Brasileiro Open da temporada 2017-2018 e chegam ao Superpraia com certo favoritismo, apesar do alto nível das duplas femininas. Nesta quinta-feira, dia 26, o time superou Maria Clara e Elize, por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/18. A partida prevista para ocorrer no período da manhã, devido a problemas técnicos, ocorreu às 15 horas. No primeiro set o time da resendense enfrentou dificuldades para superar a nova parceria do vôlei de praia brasileiro entre Maria Clara e Elize. O resultado foi definido em 22/20, placar apertado semelhante ao do segundo e decisivo set que definiu a vitória, quando fizeram 21/18. Com o resultado o time retorna à arena do Mané Garrincha nesta sexta-feira, dia 27, às 9h30min. Desta vez, as adversárias serão Izabel e Renata, que venceram Thati e Rebeca Silva por 2 sets a 1. O jogo vale a decisão do primeiro lugar no Grupo A.
Os 16 times de cada naipe são divididos em quatro grupos de quatro, onde jogarão entre si no sistema de eliminatória dupla, em que vencedores enfrentam vencedores, e perdedores encaram os perdedores da primeira rodada. Os primeiros colocados dos grupos vão direto para as quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. O naipe feminino começou nesta quinta-feira, 26, e a final será no sábado à noite. As partidas da quadra central têm transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), enquanto a final será exibida pelo canal SporTV.
PREMIAÇÃO
No Superpraia também serão conhecidos os vencedores dos prêmios ‘Craque da Galera’, de votação popular, e dos melhores da temporada em cada fundamento (saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio, defesa, revelação, atleta que mais evoluiu e melhor jogador). Esta escolha é feita pelos próprios atletas e treinadores. O torneio encerra o calendário nacional e possui um campeão único. Já o Circuito Brasileiro, que terminou no início deste mês, conta com sete etapas, três que foram realizadas em 2017 e mais quatro neste ano.