Equipe de Ginástica de Trampolim de Volta Redonda vai participar de Sul Americano

0

VOLTA REDONDA

O município vai ser representado no Campeonato Sul Americano de Ginástica de Trampolim, que acontece entre os dias 3 e 9 de setembro, em Paipa, na Colômbia. A equipe da Cidade do Aço estará na competição e competirá nas categorias nove, dez, 13 e 14 anos e acima de 17 anos, nas modalidades de trampolim individual, duplo mini, trampolim sincronizado e tumbling.

A equipe obteve ótimos resultados no Campeonato Brasileiro, realizado em julho na cidade de Ouro Preto (MG), conquistando a classificação para a competição internacional.

O técnico da equipe, Thiago Almeida, destacou que os atletas estão trabalhando firme e as expectativas são grandes. Lembrou ainda que se trata de uma equipe novata, só tem um atleta que já participou de competição internacional, mas de grande potencial.

O técnico ressaltou que desde o bom resultado que a equipe teve na cidade mineira, iniciou os trabalhos visando o Sul-Americano. “Não é  fácil, mas a equipe está concentrada e estamos com boas expectativas”, garantiu o técnico, lembrando que a equipe de ginástica de Volta Redonda não participava de competições internacionais desde 2015. “E após o bom resultado do atleta de volta-redondense, Caio Souza, no Pan Americano, em Lima no Peru, a procura pela ginástica de trampolim aumentou no ginásio do bairro São Geraldo, onde são realizados os treinamentos da modalidade”, contou o treinador.

MOMENTO IMPORTANTE

De acordo com a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o momento é muito importante para os atletas que irão representar a cidade em uma competição deste nível. O Sul-Americano, segundo ela, é uma competição de grande visibilidade e muito relevante para os atletas. “Estamos ansiosos e sabemos do ótimo trabalho e o ótimo resultado que a equipe vem conquistando. Agora vamos ficar na torcida pelos nossos atletas que vão representar Volta Redonda”, declarou.

O prefeito Samuca Silva destacou que a cidade já está torcendo para os atletas locais. “Nossa equipe já está de parabéns por representar a nossa cidade internacionalmente. Agora vamos torcer pelos resultados e todos já são vencedores”, comemorou o prefeito, ressaltando que há anos a equipe não disputava nada a nível internacional e graças ao trabalho do professor Thiago Almeida e da Smel eles voltam a uma competição de alto nível. “Todos nós, estamos na torcida”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !