RESENDE
A resendense Maria Elisa e a parceira de dupla, Carol Solberg, estão em Ostrava, na República Tcheca, onde entram em quadra nesta quinta-feira, dia 21, para a etapa quatro estrela do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Até o fechamento desta edição, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) não havia divulgado as adversárias das brasileiras e o horário da partida. A dupla brasileira aguarda as adversárias que sairão da fase classificatória.
O torneio reúne 32 duplas (masculino e feminino), sendo 24 classificados pelo ranking ou convite, e oito provenientes do classificatório. Eles são divididos em oito grupos de quatro duplas. Após a fase de grupos, os primeiros de cada chave vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem, e o torneio segue em eliminatória simples.
PREMIAÇÃO
Ostrava é a quinta etapa do nível quatro estrelas de oito em disputa na temporada 2018. O torneio rende 800 pontos no ranking geral aos times campeões de cada gênero, além de uma premiação de cerca de R$ 75 mil aos medalhistas de ouro.
Ao todo, a etapa distribui 300 mil dólares em premiação. É a primeira vez que a cidade recebe uma parada do tour internacional, já que apenas a capital Praga havia sediado etapas anteriormente. As duplas brasileiras no circuito deste ano somam 16 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e três de bronze.