Treinador Jefter Percy define metas para o Resende FC na Copinha 2022

0

RESENDE

Em sua segunda participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior na história, o Resende Futebol Clube terá o comando de Jefter Percy, treinador responsável pela campanha que classificou o clube para a Copinha, no Campeonato Carioca Sub-20 de 2021. O elenco preliminar, ainda sem a listagem oficial para a competição, já treina na Pelé Academia e tem como base os atletas que disputaram o Carioca desse ano.

Pelo Resende, o treinador Percy tem oito vitórias, seis empates e cinco derrotas na temporada 2021, seu primeiro ano no clube. Essa será a terceira disputa de Jefter na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O treinador esteve por duas oportunidades no comando do Nova Iguaçu na tradicional competição de base e já, inclusive, se classificou na fase de grupos. “É uma competição que reúne grandes equipes, de tiro curto, que exige atenção ao máximo. Um deslize e podemos ficar fora já na primeira frase. A meta inicial é construir, junto aos meninos, a nossa copa. Acredito que pelo menos seis pontos sejam suficientes para passar de fase. Esta é nossa meta inicial. Conheço muito bem meus atletas, a base que jogou o carioca e tenho certeza que todos eles vão se doar ao máximo para juntos atingirmos esse objetivo”, revelou o treinador.

A competição tem previsão de início já para o início de janeiro, como tradicionalmente acontece. A preparação da equipe para a competição, portanto, terá a duração de pouco mais de um mês. O clube aguarda as datas e adversários da fase de grupos. “Ter a oportunidade de representar o Resende, a Pelé Academia e a cidade no maior torneio da categoria Sub-20 é uma honra. para fazer uma boa competição, manteremos a base do estadual, onde fizemos uma excelente competição, terminando a primeira fase entre os quatro melhores, tivemos o artilheiro da competição e fomos até a final da Taça Rio. Também temos bons valores do Sub-17, que daremos sequência já para a Copa São Paulo. Com isso, teremos um grupo mais forte, coeso e determinado para competir forte”, completou o treinador.

O Resende disputa a semifinal da Taça Rio Sub-17 no próximo sábado, dia 27, contra o Nova Iguaçu. Alguns atletas da categoria podem ser integrados e serem incluídos na lista para a disputa da Copinha.