BARRA DO PIRAI
Em continuidade a visita na região Sul Fluminense, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo e a prefeita, Kátia Miki se reuniram nesta sexta-feira, 11, para debater o potencial turístico do município.
De acordo com Freixo, no início do ano, Katia visitou a Embratur e promoveu uma iniciativa de projeto. “Katia foi pioneira ao nos visitar. O projeto lançado hoje, é feito disso, nos fez refletir. Ela apresentou o potencial turístico da cidade e promoveu nosso start. Pegamos toda nossa bagagem e montamos o projeto”, cita.
Katia destaca que a cidade possui riquezas naturais e grande potencial turístico. “Temos fazendas históricas belíssimas, que já recebem turistas. Conservatória tem seu turismo consolidados e agora queremos fazer rum roteiro agregado, combinar calendários de eventos e trabalhar a região como um todo”, explica.
Ela ainda ressalta que a cidade tem riquezas que o turista nem imagina. “Temos observatório de pássaros, fazendas orgânicas, cachaças, fazendas com a história do país e da região, além de um toboágua no Guinness Book, como o maior do mundo. Nosso principal projeto é interligar tudo isso somado ao áudio visual”, disse.
Marcelo Freixo destaca que é preciso pensar na região como um todo, promover uma grande rota turística. “As cidades são próximas umas das outras. Todos ganham, vale a pena a criação de um consórcio turístico, trabalhamos dessa forma no Nordeste e tem dado bons resultados”, finaliza.