Metalúrgica MOR deve gerar 300 empregos em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ

Com a proposta de gerar emprego e fomentar a economia no município, foi inaugurado nesta semana o Parque Industrial da metalúrgica MOR, localizada às margens da Rodovia Lúcio Meira (BR-393). A MOR conta com 120 trabalhadores, atualmente. A unidade de Barra do Piraí, inaugurada dia 10, é a primeira fora da região Sul do país e receberá um aporte financeiro de cerca de R$ 100 milhões em investimentos.

A MOR está no mercado há 58 anos, se desenvolvendo com uma estrutura total de 152 mil m², distribuídos entre três unidades em Santa Cruz do Sul. No site, a empresa afirma que o “resultado está em diversas exportações para a Argentina, Chile, Uruguai, Panamá, Paraguai, Bolívia, Austrália, Estados Unidos e entre outros países que já conhecem e exigem a qualificação MOR”. Hoje, a empresa possui mais de 1,5 mil itens em linha.

De acordo com o presidente da empresa, André Backes, a expectativa é de gerar 300 empregos até o final do ano, podendo triplicar até o final do próximo ano. “Barra do Piraí possui uma excelente logística, localizada no centro do Sul Fluminense, além de ter uma população tranquila e possibilidade de investimentos. Estamos confiantes e esperamos ser este o primeiro passo de sucesso desta nova empreitada”, disse Backes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wagner Bastos Aiex, relembrou sobre a burocracia que foi para que o Governo do Estado aprovasse a isenção de impostos pelos próximos 20 anos. Disse, ainda, sobre a importância que o município vem recebendo no tocante à atração de emprego e renda. “O Governo Municipal ter mostrado interesse pela vinda da empresa – além da parceria com a Câmara de vereadores -, apontou que nossa cidade estaria no páreo, e conseguimos através de incentivos fiscais. Em tempos de pandemia, receber, além da MOR, mais uma empresa, que é a Brasilatas, mostra que Barra do Piraí voltou ao centro da geração de emprego”, alegou.

O prefeito Mário Esteves mostrou sua gratidão e contentamento, além de ter frisado a geração de empregos em meio a uma pandemia, bem como a importância da criação do Distrito Industrial de Vargem Alegre. “Em tempos de pandemia, por conta do Covid-19, ter a oportunidade de empregar 120 famílias é algo que nos vem como um alento. E, aqui neste local, além da MOR e, futuramente, a Brasilatas, vamos ter capacidade de abrigar novas empresas, em um novo e moderno Condomínio Industrial. Barra do Piraí está se tornando uma cidade universal e sustentável”, afirmou Mário.

error: Conteúdo protegido !