ESTADO/SUL FLUMINENSE
O projeto de lei 1.885/2020, que autoria o Executivo a promover inclusões e modificações no orçamento de 2020 tem a coautoria do deputado estadual Marcelo Borges da Silva, o Marcelo Cabeleireiro (DC) O texto foi aprovado e seguirá para o governador Wilson Witzel. Se sancionado, haverá a reposição salarial do funcionalismo público estadual.
“Essa é uma luta dos servidores públicos do Estado do Rio de janeiro e sua aprovação foi uma importante vitória para a categoria” disse o deputado, após a sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na última quarta-feira.
O deputado estadual lembrou que há seis anos os servidores estaduais não recebem aumento devido ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) do estado. Desde o início do programa, em janeiro de 2017, não houve qualquer reposição inflacionária, mesmo sendo permitida pela Constituição Federal e pelo próprio RRF. “Com a aprovação do projeto, fruto de acordo do colégio de líderes da Alerj, cumpre-se toda a base legal para que a recomposição salarial seja finalmente concedida, uma medida justa e necessária para que os servidores tenham salários compatíveis com o índice inflacionário”, destacou Marcelo Cabeleireiro.
2 Comentários
Já receberam a conta de luz desse mês? Pois é, já veio com o aumento que esse senhor votou aprovando o reajuste da conta de luz. Isso o jornal e ele não falam.
Cadê o novo piso salarial do RJ estão de brincadeira