BARRA MANSA/RESENDE
“Um vereador tem que pensar grande. Se o município está passando por situação econômica difícil, é preciso buscar recursos de Brasília”. Essa fala é do vereador de Barra Mansa, Marcel Castro (PTB) que esteve em Resende no último sábado participando da formatura de novos cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), onde se encontrou com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e com o governador eleito Wilson Witzel (PSC). Além de prestigiar o evento, disse que foi com o objetivo de lutar por melhorias para a cidade.
Para Bolsonaro o vereador entregou uma moção de aplausos de sua autoria e conversou rapidamente sobre a cidade, falando dos principais problemas e também da situação das obras de readequação ferroviária, o pátio de manobras. “Falei ainda sobre Jair Rosa Pinto, jogador do Palmeiras. O nome de Bolsonaro foi escolhido pelo pai por conta desse jogador que é barra-mansense, nasceu em Quatis quando a agora cidade pertencia ao município, e também jogou no Barra Mansa Futebol Clube. Bolsonaro não sabia que ele era de Barra Mansa. E também foi a primeira vez que um presidente, ainda que não empossado, segurou a bandeira da nossa cidade”, contou Marcell Castro, completando que tem contato com os assessores do presidente eleito e usará para conseguir conquistas para a cidade logo após a posse.
Sobre sua conversa com o governador eleito, Wilson Witzel, o vereador de Barra Mansa disse que será marcada reunião ainda em janeiro no Rio de Janeiro. “Vou levar pedidos para asfaltamento em diversos bairros, informar sobre a situação das escolas estaduais e também das Unidades de Pronto Atendimento do Centro e da Região Leste. Se não tem recursos na cidade cabe aos representantes escolhidos pelo povo essa luta por conquistas”, finalizou.