Desfile cívico leva duas mil pessoas às ruas para comemorar os 24 anos de Porto Real

0

PORTO REAL

Um desfile cívico marcou hoje, terça-feira,  a comemoração dos 24 anos de emancipação político-administrativa de Porto Real. O evento reuniu cerca de duas mil pessoas, entre estudantes e expectadores na Rua Estevam Domingos Pederassi.  Com o tema ‘Daqui pra Frente, educação para a vida toda’, o evento visou incentivar os alunos para a vida profissional. O prefeito Ailton Marques (PDT) ressaltou que a cidade está em franca recuperação e os avanços estão sendo percebidos pelos cidadãos.

Ailton Marques citou que a prefeitura está atuando com criatividade e compromisso com o dinheiro público para vencer as dificuldades financeiras e retomar os investimentos. Declarou que os bairros estão mais limpos e organizados, escolas estão sendo reformadas, assim como unidades de saúde e áreas de lazer. Foram reativados programas no esporte, cultura, meio ambiente e assistência social. Falou ainda sobre o avanço no setor de geoprocessamento que fará com que as fotos aéreas possibilitem um planejamento urbano mais preciso e eficiente. Mencionou ainda a aprovação dos Códigos de Obras e Posturas que até no ao passado ainda utilizava a legislação herdada de Resende. O prefeito ainda falou sobre a realização de concurso público depois de 12 anos e o equilíbrio econômico e financeiro da prefeitura.

PARTICIPANTES DO DESFILE

Participaram do desfile cívico, apresentando seus programas e projetos as Secretarias de Saúde; Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; Meio Ambiente; Ordem Pública; Esporte e Lazer; Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação; Educação, Cultura e Turismo.

As escolas municipais participantes foram: Creche Waldir Roberto da Conceição; Creche Profª Cacilda Verri Marassi; Patrícia Pineschi; José Ferreira da Silva; Cruz e Souza; Ciep 487 Brizolão Oswaldo Luiz Gomes; Sebastião Barbosa de Almeida; Marina Graciani Fontanezzi; Profª Eliana Provazi; e Maria Hortencia Nogueira e Educação Especial. Também desfilarão o Colégio Estadual República Italiana, a Banda Musical da Aman, a corporação do 37º Batalhão de Polícia Militar (PMERJ) e Associação Vittorio Emanuele II.

error: Conteúdo protegido !