ITATIAIA
O corpo de um homem, de 18 anos, foi encontrado em estado de decomposição na noite de domingo, dia 30, em uma área de mata na Vila Flórida. Segundo a Polícia Civil, a vítima teria participado de um confronto entre facções rivais ocorrido na manhã do dia 27, no mesmo bairro. Durante o tiroteio, outro jovem, também de 18 anos, foi morto. A troca de tiros deixou veículos crivados de balas e cápsulas de fuzil espalhadas pelo local.
A equipe do Setor Bravo da Polícia Militar foi acionada por volta das 22 horas para averiguar a denúncia de um cadáver na Rua das Hortências. No local, os agentes encontraram o corpo do jovem. Apesar do estado avançado de decomposição, ele foi reconhecido pela mãe, de 34 anos.

Após confronto, PM encontrou veículos alvejados por disparos de fuzil – Divulgação PM
Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizou a perícia da cena do crime, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda, no bairro Três Poços. A polícia investiga se a vítima teria sido assassinada na mesma data do confronto.
Guerra entre facções
O confronto entre facções criminosas ocorreu na manhã do dia 27, no bairro Vila Flórida. A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h30min para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua das Margaridas. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram dois veículos – uma Renault Duster verde e um Honda City preto – atingidos por vários tiros. Cápsulas deflagradas de fuzis calibres 7.62 e 5.56, além de pistola calibre 9mm e algumas munições intactas, foram recolhidas no local. Também havia marcas de sangue no chão. Durante buscas pela área, os policiais localizaram um homem já sem vida.
De acordo com as investigações da 99ª Delegacia de Polícia, sob o comando do delegado Vicente Maximiliano Barbosa, a disputa territorial entre as facções criminosas tem gerado episódios de violência na região. “A principal linha de investigação aponta que membros de um grupo estariam tentando dominar o território rival há algum tempo”, informou um agente.