PRF apreende uma tonelada de maconha na Dutra, em Resende

0

RESENDE

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na madrugada deste domingo, 5, uma tonelada de maconha, em Resende. A apreensão ocorreu por volta de 1 hora, na altura do Km 303 da Dutra, após a equipe da 7ª Delegacia (DEL) da PRF receber informações de uma empresa rastreadora de veículos, que estaria tentando desengatar o semirreboque de uma carreta, que estaria estacionada em um posto de combustíveis  no mesmo trecho.

Segundo a PRF, com as informações, os agentes foram ao local e suspeitaram de uma carreta baú, com placas de Campo Grande (MS), que estava estacionada. Ainda de acordo com a PRF, o motorista, de 30 anos, teria informado que o baú estava vazio; mesmo assim, os policiais decidiram vistoriar o veículo e após abrirem o compartimento de carga, encontraram pallets vazios e ao fundo, placas de madeirit que pareciam esconder algo.

CHEIRO FORTE DE MACONHA

Durante a vistoria, os agentes sentiram um forte cheiro de maconha e ao abrirem o compartimento de carga, encontraram 45 fardos de saco plástico preto, com vários tabletes de maconha, totalizando 1.080 kg da droga. Aos agentes, de acordo com a PRF, o caminhoneiro teria informado que trazia a droga de Campo Grande (MS) e receberia a quantia de R$ 40 mil para deixar a carreta no Posto Marina, no km 217 da Dutra, em Paracambi (RJ), onde outras pessoas pegariam a carga.

Após o flagrante, o condutor do veículo foi detido sob suspeita de tráfico de drogas e levado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP) de Resende, onde o caso foi registrado. Segundo a PRF, com essa apreensão, o prejuízo para o tráfico desta vez é de mais de R$ 1 milhão.

 

 

error: Conteúdo protegido !