>

Luiz Antônio Corrêa retorna para suplência e região deixa de ter deputado federal

Por Carol Macedo

SUL FLUMINENSE

A região Sul Fluminense está desde hoje, 12, oficialmente, sem representatividade direta na Câmara Federal. Isso porque, o único parlamentar da região, Luiz Antônio Corrêa (PP), retornou para cadeira de suplente, com a volta de Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Dr. Luizinho para o Legislativo.

Dr. Luizinho foi exonerado da função de secretário de Estado de Saúde e deve ser o próximo líder do Progressistas na Câmara dos Deputados. O líder era André Fufuca, que assumirá nesta quarta-feira o Ministério do Esporte. Em seu lugar na secretaria, assume Cláudia Maria Braga de Mello, após publicação no Diário Oficial assinada pelo governado em exercício Thiago Pampolha.

Em 2018, Dr. Luizinho concorreu pela primeira vez como deputado federal e foi eleito com 103 mil votos. Em 2022 foi reeleito com 190 mil votos. Ele assumiu nesse ano a secretaria de Estado de Saúde e Luiz Antônio Correa assumiu o mandato.

De Valença, onde já foi prefeito por dois mandatos, de 1972 a 1977 e de 2000 a 2004, foi eleito pela primeira vez deputado federal em 2018, quando teve 50.284 votos. No ano passado conquistou 43.937 e não foi reeleito. Aos 82 anos já foi também deputado estadual por duas vezes, subsecretário de Estado de Saúde na gestão do governador Leonel Brizola, e também da Companhia de Habitação.

Em entrevista ao A VOZ DA CIDADE, Luiz Antônio Corrêa destacou que continuará trabalhando pelo Sul Fluminense, mesmo sem mandato. Uma das ações a serem realizadas será um grande encontro do programa Minha Casa, Minha Vida para cidades da região. “Vamos fazer em Volta Redonda. Será um evento promovido pelo governo federal a meu pedido no dia 20 de fevereiro do próximo ano. Serão anunciadas construção de casas populares. Será o primeiro encontro e os prefeitos serão orientados sobre o que precisarão fazer. Vou continuar trabalhando pela região. Claro que um mandato traz mais força, mas é um trabalho que já estávamos fazendo, mas agora está chegando na fase final”, apontou.

Luiz Antônio contou que foi convidado para trabalhar ou na liderança do PP em Brasília ou na Secretaria de Estado de Saúde. “Estou vendo o que será melhor para a região”, diz. Ele reafirmou que sua condição de suplente não impedirá da continuidade do trabalho pela região. Até mesmo na elaboração de emendas parlamentares, disse que solicitará que cidades sejam beneficiadas aos deputados do PP.

Centralizar Anúncio

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos