Lei institui monitoramento eletrônico para casos de violência contra mulheres

Por Carol Macedo

 ESTADO/SUL FLUMINENSE

Foi sancionada na última semana a Lei 9.245, de autoria dos deputados Gustavo Tutuca, Waldeck Carneiro e Martha Rocha. Ela institui o monitoramento eletrônico para casos de violência doméstica. Agora, tornozeleiras, braceletes ou chips poderão ser usados para monitorar os agressores enquanto cumprirem medidas cautelares ou de afastamento.

Tutuca, atualmente licenciado da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para ocupar o cargo de secretário de Estado de Turismo, comemorou a sanção, mencionando que a lei diminuirá a sensação de impunidade para casos de agressão a mulher, além de aumentar segurança das vítimas. “Os casos de violência doméstica têm aumentado drasticamente, e a sensação de impunidade, com reincidência, tem sido notória. Com a lei, vamos garantir as restrições definidas pela justiça e dar a segurança necessária a quem de fato merece, as mulheres”, finalizou Tutuca.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos