BARRA MANSA
Na tarde desta quarta-feira mais um encontro foi realizado entre os vereadores jovens. Eles apresentaram as propostas aprovadas dentro do projeto Câmara Jovem ao presidente do Legislativo, Marcelo Borges, o Marcelo Cabeleireiro (DC) durante reunião no Salão Nobre. Os estudantes integrantes do projeto apresentaram seus projetos e pediram que fossem incluídos na pauta de votação dos vereadores para que sejam oficializadas. Ao todo foram aprovadas 11 indicações e um projeto de lei.
Marcelo disse que todas as proposituras serão votadas durante sessão ordinária que acontecerá nesta segunda-feira, às 9 horas. Depois, os pedidos serão encaminhados ao prefeito Rodrigo Drable (MDB).
A autoria do único projeto de lei é a jovem Letícia Ferreira. Ele elaborou uma proporás que cria o programa “Humanize-se” nas escolas públicas. Ela explicou ao presidente que o intuito é promover debates entre os alunos. “A ideia é que a cada seis meses, as escolas realizem debates para despertar o senso crítico dos alunos. Vejo que hoje em dia muitos não sabem discutir temas específicos e não têm opinião formada”, ressaltou.
Uma das indicações é de autoria do vereador jovem, Davi Vitorino. Trata-se do pedido para reforma da quadra do bairro Jardim Marilu. “Lá é bem movimentado e quando chove não dá para fazer nenhuma atividade”, falou.
O presidente da Casa esclareceu que após aprovados em plenário, os pedidos serão encaminhados ao prefeito, único que pode determinar a realização dos serviços. Sobre o projeto de lei, o presidente disse acreditar que será sancionado por se tratar de uma proposta viável e que beneficiará a comunidade escolar. Marcelo parabenizou a todos os jovens envolvidos e ao vereador Wellington Pires (PP) pela autoria da Câmara Jovem, realizado pela primeira vez em Barra Mansa.