ITATIAIA
Um jovem, de 19 anos, foi na tarde de quarta-feira, dia 14, em uma área de mata, na localidade do Vale do Ermitão, em Penedo, após trocar tiros com policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm com numeração suprimida e munições do mesmo calibre. Na fuga, outros suspeitos de tráfico abandonaram uma sacola plástica com pedras de crack, cocaína maconha, munições calibre 12 e a quantia em dinheiro de R$80.
A equipe do Grupo de Ações Táticas (GAT I) foi até uma área de mata na Estrada do Vale do Ermitão, em Penedo, para apurar denúncia de que homens armados estariam realizando disparos de arma de fogo. Os militares foram para a localidade e encontraram outra equipe da Polícia Militar. Em diligências, eles avistaram vários homens que fugiram em direção a mata. Na fuga, os suspeitos de tráfico de drogas deixaram para trás uma sacola plástica contendo 12 pedras de crack, oito pinos de cocaína, seis porções de maconha, sete cartuchos de calibre 12 e a quantia em dinheiro de R$80.
Durante a perseguição, um dos suspeitos, atirou contra os policiais que revidaram a agressão. Após cessar o tiroteio, o suspeito tentou fugir pela mata, mas foi encurralado pelos policiais e algemado. Com ele, foi encontrado uma pistola calibre 9 mm sem marca e numeração, além de oito munições intactas. O restante dos criminosos conseguiu fugir.
O jovem e o materiais apreendidos foram apresentados na 99ª Delegacia de Polícia (DP). Ele foi autuado por tráfico de drogas, resistência e de acordo com o Estatuto do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo, permanecendo preso. O jovem será encaminhado, ainda esta semana, para audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda.