ITATIAIA
Um jovem, de 19 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de segunda-feira, dia 8, no bairro Nova Conquista. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi abordada por homens vestidos com roupas camufladas, que exigiram o desbloqueio do celular do rapaz antes de atirar.
O crime aconteceu por volta das 3h40min, na Avenida Itatiaia Country Clube. O jovem estava acompanhado de sua namorada, de 23 anos, e de uma adolescente, que conseguiram escapar sem ferimentos ao se esconderem na casa de vizinhos. Policiais do 37º BPM confirmaram o homicídio no local.
Segundo a Polícia Civil, as testemunhas relataram que, ao retornarem de um lanche no bairro Nova Conquista, foram surpreendidas por criminosos encapuzados que saíram de uma área de mata, próximo a uma oficina mecânica. Após exigirem o celular, os homens executaram a vítima com disparos de pistolas e fuzis.
Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) recolheram 41 estojos de munições de diferentes calibres, incluindo 380, 9mm, .40, .45 e fuzil 5,56, além de um cartucho intacto de calibre .45.
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) do bairro Três Poços, em Volta Redonda.
O caso foi registrado na 99ª Delegacia de Polícia (DP), que investiga a execução e busca identificar os autores.