BARRA MANSA
A Santa Casa de Misericórdia confirmou no início da noite desta quinta-feira, dia 17, a morte de um jovem de 25 anos, vítima de um acidente com trem ocorrido por volta das 13h15min, na passagem de nível da Rua Orozimbo Ribeiro, com a Duque de Caxias, no Centro. Por questões de proteção de dados, o hospital não pôde divulgar o nome da vítima.
De acordo om a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o homem foi atingido por uma composição e resgatado por uma equipe do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que o levou em estado grave para a Santa Casa.
Por conta do acidente, o trânsito ficou totalmente congestionado nas principais avenidas da cidade.
Em nota, enviada ao A VOZ DA CIDADE, A MRS Logística lamentou o ocorrido envolvendo um trem da empresa e um pedestre. A empresa informou que “o trem circulava cumprindo todos os procedimentos de segurança quando o maquinista avistou uma pessoa tentando atravessar a passagem em nível. A MRS reiterou que o maquinista seguiu todos os protocolos de segurança, mantendo velocidade compatível com o trecho e acionando a buzina e o sino. Porém, o envolvido não teria esboçado reação, o freio de emergência foi acionado, mas, como o trem pode precisar de até 1 Km para frear completamente, não foi possível evitar o acidente”.
A MRS ressaltou ainda a importância dos cuidados preventivos que todos devem manter ao atravessar a linha férrea de forma segura, seja a pé ou em veículo. As orientações são: parar antes de atravessar, olhar para os dois lados e escutar atentamente, ações consideradas prudentes, que podem salvar vidas.