Agentes de Segurança Pública vão receber certificados de conclusão de curso de extensão em Resende

0

RESENDE

Agentes da Polícias Civis, Militares e da Guarda Civil Municipal que concluíram o módulo do curso de extensão com o tema “Segurança Pública e Lei Maria da Penha” vão receber nesta quinta-feira, dia 10, os certificados de conclusão do projeto. A ação é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Estácio Resende.

A entrega acontece às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal, no Centro Histórico da cidade.

De acordo com a Coordenadoria da Mulher, o curso teve como principal objetivo difundir a Lei Maria da Penha, ampliando o entendimento dos agentes, além de promover um atendimento mais qualificado e humanizado às mulheres no município, conforme prevê o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Fizeram parte das atividades policiais militares, civis e Guardas Civis Municipais. Os participantes do curso, que obtiveram um mínimo de 70% de presença, vão receber o certificado emitido pela Estácio Resende e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O curso contou com aproximadamente 12 encontros, quinzenais. O início dos módulos aconteceu no dia 28 de maio. Os encontros foram de forma híbrida. Os módulos foram ministrados por magistrados, mestres e doutores convidados pela Coordenadoria da Mulher. “A certificação fecha com chave de ouro uma experiência importante e enriquecedora, tanto para os agentes, quanto para a comunidade. Gostaríamos de agradecer e parabenizar desde já todos esses agentes que contribuem todos os dias para tornar nossa sociedade melhor e combater problemas graves enfrentados pelas mulheres diariamente. A Coordenadoria da Mulher vai continuar buscando maneiras de promover boas ações em nossa cidade”, explicou a responsável pela Coordenadoria da Mulher, Sheila Cristina Freire.

A Coordenadoria da Mulher é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que promove o curso em parceria com o poder Judiciário e a Estácio Resende, visando cumprir a convenção de Belém do Pará-1994 e promover a difusão da Lei Maria da Penha, contribuir na construção de uma sociabilidade livre de violência e preconceitos conforme a Lei 11.340 de 2006.

Deixe um Comentário