>
renascer ead digital

Jogar lixo para fora do carro se torna infração grave; Semop faz alerta sobre riscos de acidentes

Por Mônica Vieira
a voz da cidade
728x90 refis

VOLTA REDONDA
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou este mês, o Projeto de Lei 1.644/2019, que classifica como infração de natureza grave a conduta de jogar lixo para fora do carro. O fato ainda gera uma multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na carteira do motorista do infrator. A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) faz um alerta aos motoristas de Volta Redonda sobre o fato.
Como o projeto foi aprovado em caráter terminativo, ele segue direto para análise da Câmara dos Deputados.
O texto modifica o artigo 172 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503, de 1997) para alterar de média para grave a infração de atirar do veículo ou abandonar na via objetos ou substâncias.
A Semop expôs hoje, 24, que apoia a ideia, pois o ato de jogar lixo ou abandonar objetos na via pública podem causar acidentes de trânsito, inclusive com graves consequências.
“Jogar lixo de veículos ou abandonar objetos ou substâncias pode sujar a via e mostra um desrespeito à população e ao meio ambiente, além dos riscos de acidentes graves. Um objeto lançado de um veículo pode assustar o condutor e fazê-lo perder a direção. Já os objetos abandonados na via também representam perigo de acidentes, quando o condutor for desviar rapidamente”, afirmou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.


você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos