Sem grandes dificuldades, a França venceu o Uruguai por 2 a 0 nesta sexta-feira, 6 em Nizhny Novgorod, em partida válida pelas quartas de final. Com bela campanha, os franceses estão classificados para as semifinais e agora esperam o resultado entre Brasil e Bélgica, que acontece hoje, às 15 horas, em Kazan.
Em jogo sem grandes lances perigosos de ambos os lados, a França chegou ao gol aos 39 minutos quando Griezmann cruzou na área em cobrança de falta cometida pelo uruguaio Betancour em cima de Tolisso. O zagueiro francês Varane subiu mais que a zaga uruguaia e finalizou para abrir o placar. Já na segunda etapa, quando os uruguaios começavam a ensaiar uma reação, Griezmann, de novo, finalizou de fora da área e o goleiro Muslera falhou e a França ampliou sua vantagem.
Enquanto a França aproveitou a presença de uma nova geração de jogadores, capitaneada por Griezmann, Pogba e Mbapé. Já pelo lado da Celeste Olímpica, os uruguaios sofreram muito com a ausência de Cavani, que saiu machucado na partida contra a seleção portuguesa. Os uruguaios mal conseguiram criar no ataque, tendo chegado ao gol francês com perigo apenas uma vez. No entanto a tentativa ficou nas mãos de Lloris.
A França, apesar de não ter criado muito, foi superior e não sofreu pressão em nenhum momento. A seleção mostra uma clara evolução em relação aos primeiros jogos em que teve alguma dificuldade para vencer da fraca Austrália e empatou por 1 a 1 contra a Dinamarca. Agora, os franceses, campeões mundiais em 1998, avançam para as semifinais em busca do bicampeonato da Copa do Mundo.