Ciclista de Barra Mansa vence GP da Montanhas 2021

0

CACHOEIRAS DE MACACU/NOVA FRIBURGO/BARRA MANSA

O ciclista barra-mansense Júlio Scrobatz, que compete na categoria Sub-30, pela equipe tarGa Team, foi o vencedor da sua categoria no GP das Montanhas Rota 116, que aconteceu neste domingo, dia 28, na RJ-116. Ele completou o percurso em 1h8min23s. O GP das Montanhas Rota 116 vale como pontuação para o ranking estadual de ciclismo.

Após cruzar a linha de chega da competição que reuniu mais de 200 ciclistas teve largada na altura do Km 39, em Cachoeiras de Macacu, e seguiu até o bairro Theodoro de Oliveira, em Nova Friburgo. Totalizando 26 quilômetros, sendo 21 deles em subida, Júlio comentou sobre a disputa. “Foi um percurso que exigiu muitos de todos os ciclistas. Para superar os adversários nos 21 quilômetros de subida tive que ter, além de muita determinação, muita concentração e muito foco. Todos eles estavam num ritmo muito forte e fui dando o meu máximo e consegui cruzar a linha de chegada na frente e celebrar mais essa conquista para a minha cidade e para a minha equipe. Agradeço a todos os amigos e incentivadores, pois o caminho para se alcançar uma vitória, não é fácil. Tenho treinado duro todos os dias e essa vitória é para coroar todo o trabalho que nossa equipe vem fazendo” comentou o atleta da Targa Team.

Já a ciclista barra-mansense, Flávia Real, que também é atleta da tarGa Team ficou com a segunda colocação na categoria Máster A1. Flávia completou o percurso em 1h21min28.

Flávia Real garantiu a segunda colocação na categoria Máster A1 – Foto: Arquivo pessoal

O outro barra-mansense que também muito bem representou a cidade foi o ciclista Ian Stevaux. O ciclista que é atleta da Sport Velo participou do GP das Montanhas Rota 116 na categoria Máster B1 e, com o tempo de 1h8min58s, ficou com a quinta colocação.

Ian garantiu o quinto lugar no pódio do GP – Foto: Arquivo pessoal

Segundo a organização, a realização da edição 2021 do GP das Montanhas Rota 116 só foi possível devido a flexibilização das medidas de enfrentamento da Covid-19 por parte das prefeituras de Cachoeiras de Macacu e de Nova Friburgo e todos os protocolos de enfrentamento à pandemia estão sendo respeitados. Também forma exigidos os comprovantes de vacinação de todos os atletas.