Ciclista barra-mansense é campeão estadual em nova categoria

0

BARRA MANSA
O ciclista barra-mansense Guilherme Katraquinha, de 12 anos, integrante da equipe EspaçoBike.com foi campeão estadual da etapa única de corrida contrarrelógio de speed, no último final de semana na cidade de Bom Jardim (RJ). O jovem fez sua estreia, em grande estilo, na modalidade, ao conquistar o título, mas não teve muito tempo para descasar e segue treinando duro para o seu próximo desafio que é a Taça Brasil de XCO a ser disputada nos próximos dias 10 e 11 na cidade de Maricá (RJ).
Falando ao A VOZ DA CIDADE sobre a conquista do último fim de semana, Katraquinha disse que antes da largada, do primeiro dia da competição, estava muito nervoso, porém confiante. “Treinei bastante para essa prova que seria a minha estreia na modalidade de contra relógio, onde nesta prova cada atleta larga sozinho de um em um minuto e o tempo que cada atleta faz é comparado. Eu estava muito nervoso, minhas pernas tremiam muito e meu coração batia forte. Apesar de tudo isso, mas me posicionei bem e consegui obter o melhor resultado, fiquei em primeiro lugar e conquistei o título de campeão estadual da etapa única de contra relógio”, comentou o ciclista aproveitando para agradecer a Deus e aos seus pais por mais uma conquista no esporte.
Guilherme falou também sobre o segundo dia de competição. Ele lamentou um pequeno incidente que ocorreu na sua bicicleta, que tirou dele o primeiro lugar na modalidade estrada. “O segundo dia de prova foi a modalidade estrada, a qual já tenho experiência, já havia participado de outras provas. Nesta modalidade, assim como nas outras, existem regras para cada categoria e uma delas é a medição da bicicleta usando uma determinada macha exigida. Todas as bikes tem que ser aferidas antes e depois da prova. E a minha bike, antes da prova, estava tudo certo, foi aprovada na aferição. Partimos para a prova e, mais uma vez terminei na primeira colocação. Porém, no decorrer da prova com a trepidação ocasionada pelas irregularidades do asfalto provocou a desregulagem da marcha, que foi constatada após a aferição final e pelas regras, fiquei com a segunda colocação”, lamentou o ciclista informando pretende melhorar sua bike para esse tipo de contratempo não ocorra mais.
Ainda no evento em Bom Jardim, aconteceu à premiação pelo Ranking Estadual das modalidades XCM e Estrada, e Guilherme Katraquinha foi premiado com medalha e o certificado de campeão estadual da categoria infantojuvenil.