Instituto Dagaz abre inscrições para aulas gratuitas em Volta Redonda

0

Seguem abertas as inscrições para as atividades diversas e gratuitas na unidade do Instituto Dagaz, em Volta Redonda. As atividades acontecem no Condomínio Cultural, no Ciep 299 – Júlio Caruso, no bairro Santo Agostinho. Segundo a direção da unidade, as vagas são destinadas a crianças e jovens para aulas de ballet, capoeira, circo, dança afro, futsal, rugby e violão. Para realizar a matrícula, é necessário levar documentos de identificação do aluno e responsável, além do comprovante de residência. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 18 horas.

Segundo informou a diretora geral da unidade, Marinez Fernandes, as idades atendidas variam de acordo com as atividades, como ballet de três a 18 anos; capoeira – quatro a 18 anos; circo – oito a 18 anos; dança afro – a partir de oito anos; futsal – cinco a 13 anos; rugby – oito a 13 anos; violão – 8 a 18 anos. As vagas são limitadas, mas todos os interessados poderão se inscrever e ficar na lista de espera, se for o caso.

As informações sobre os dias e horários das aulas, além de outros detalhes, poderão ser obtidas no local ou pelo telefone (24) 3343-5055. O Condomínio Cultural fica na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda.

APOIO E PATROCÍNIO

Com apoio e patrocínio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, a ONG realiza 400 atendimentos diretos, além dos projetos itinerantes.

Marinez Fernandes destaca que o propósito do Dagaz, desde a sua fundação, há nove anos, é atender principalmente a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Disse que não é à toa que o Condomínio Cultural se localiza em uma área periférica da cidade e descentraliza o acesso à cultura e esporte, que deve ser ofertado a todos, porque é um direito. “Fazemos o que

acreditamos e sabemos que estamos dando suporte para essa garotada que precisa dessa base para voar alto. E também temos confiança nisso”, destaca a diretora, lembrando que, em breve, o Instituto Dagaz também vai ofertar oficinas voltadas ao Meio Ambiente e práticas de sustentabilidade, pois foi contemplado com o projeto Salas Verdes chancelado pelo Ministério do Meio Ambiente.

Essa conquista, segundo ela, foi graças ao produto de mestrado da coordenadora Clarisse Netto envolvendo Educação Ambiental. E, agora, o Condomínio Cultural possui um espaço interativo de informação socioambiental, a Sala Verde, entre as 553 entidades habilitadas em todo o país. As novidades sobre esse e outros trabalhos do Instituto Dagaz podem ser acompanhadas na

página no Facebook: fb.com/institutodagaz.