RESENDE
As inscrições para o 1° Festival Canto das Agulhas Negras terminam na próxima segunda-feira, dia 2. O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda tem como objetivo incentivar e abrir espaços para novos compositores e intérpretes da Música Popular Brasileira (MPB) da região das Agulhas Negras, formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis.
O presidente da Casa da Cultura, Thiago Zaidan explicou que o 1° Festival Canto das Agulhas Negras será uma oportunidade para a população conhecer os novos talentos musicais da região. “O evento busca incentivar e valorizar a música popular brasileira e os músicos e compositores regionais. Lembrando que as composições e versos inscritos deverão ser originais e inéditos. O Festival ainda entregará prêmios para os ganhadores”, disse Zaidan.
Podem se candidatar no festival compositores, músicos e intérpretes, maiores de 18 anos e residentes na região das Agulhas Negras. Cada candidato pode inscrever apenas uma música, que seja inédita e original, de qualquer estilo musical. Além de ser obrigatório apresentação dos documentos informados no edital.
As inscrições podem ser feitas de forma presencial na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, que fica na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico da cidade. Ou ainda de forma online através do e-mail: [email protected] . O edital completo do Festival está disponível na página inicial do site www.resende.rj.gov.br .
A seleção dos participantes será realizada por uma Comissão Julgadora que avaliará as composições seguindo critérios. O Festival será dividido em duas fases: a primeira com a seleção e a segunda com a final.
As músicas classificadas para concorrer a final do festival serão divulgadas no site institucional da Prefeitura de Resende, no próximo dia 6.