Marcos Nimrichter Trio faz tributo ao pianista Thelonious Monk em Penedo

0

ITATIAIA

Quem curte um bom Jazz não pode perder o feriado prolongado no Jazz Village Bistrô, em Penedo. Marcos Nimrichter Trio faz um tributo ao pianista Thelonious Monk neste domingo, dia 10 e na segunda-feira, dia 11. Os shows acontecem às 20 horas. O Jazz Village Bistrô, fica na Rua Toivo Suni, 33. Reservas pelo telefone (24) 3351-1275 ou pelo WhatsApp (24) 99330-0168. Vale lembrar que a apresentação acontece de acordo com as medidas de segurança ao coronavírus (Covid-19).

Nas duas apresentações, Marcos Nimrichter Trio faz uma grande homenagem ao pianista e compositor de Jazz norte americano, Thelonious Monk , morto em 1982 aos 64 anos. “O trio rende tributo ao pianista de estilo desconcertante, reconhecido pela batida percussiva, ritmo complexo, dissonâncias, silêncios e longos intervalos, além do minimalismo nas notas e acordes. Monk esteve à frente de seu tempo”, destaca os organizadores do evento.

Nimrichter que também é pianista, acordeonista, compositor, arranjador, produtor musical e professor, considera Monk diferente no jeito de tocar, compor e improvisar. “Ele era original entre os originais, com uma linguagem muito própria, difícil de entender”, comenta o pianista.

O trio, que é formado ainda por Jefferson Lescowich, no contrabaixo e Renato Massa, na bateria, preparou um repertório especial que inclui “Round Midnight”, “Blue Monk” e “Monk’s Dream”.